Agenda para dia 5 de fevereiro 2015

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Formação

Oficina de Craquelê

Até 5 de fevereiro 2015

Plataforma de ofertas formativas gratuitas em diversas áreas do saber, dirigidas aos seniores do concelho, numa lógica de descentralização. Oficina de Craquelê | conteúdos: Criação de trabalhos decorativos usando técnica do craquelê e do guardanapo.   (...)

Concurso

Torres Vedras Wine in a Box

Até 30 de junho

Inscrições online até ao dia 30 de junho. Concurso destinado a estudantes de design em nome individual. (...)

Cinema
Leitura infantojuvenil

A formiga horripilante

Até 5 de fevereiro 2015

Integrado em Hora do Conto

Era uma vez uma formiga horripilante, que era muito, mas mesmo muito feia. Todos os outros bicharocos também eram feios, mas ela era de longe a mais feia de todos... Tinha uns olhos enormes e MUITO vesgos, uma cabeça disforme e cheia de tremeliques, umas costas com muitos pêlos grandes e (...)

Formação

Curso de Informática

Até 5 de março 2015

Plataforma de ofertas formativas gratuitas em diversas áreas do saber, dirigidas aos seniores do concelho, numa lógica de descentralização. Formação de informática | Conteúdos:- Introdução à informática;- Navegação na Internet;- Criação do perfil no facebook;- Utilização das (...)

Exposições

Menina e Avestruzes

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 7 de março 2015

Numa espécie de diálogo com as sombras, saltitam no universo poético da artista Gina Frazão, uma menina e várias avestruzes. Percebemos, pelos breves instantes que nos dá a ver, que há um segredo central, uma adesão, uma amizade que as une, que parece grande e as articula num total (...)

Francisco António Ciera e o telégrafo português nas Linhas de Torres Vedras

Até 6 de fevereiro 2015

É possível visitar esta exposição todos os dias, de 12 de janeiro a 6 de fevereiro,  mediante marcação. No dia 24 de janeiro, sábado,  a mostra encontra-se aberta ao público, sem marcação prévia, a partir das 15h00. As Linhas de TorresEm 1810, com o exército luso-britânico (...)

Spectrum

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 4 de abril 2015

Luz e sombra são as palavras chave desta exposição. Funcionam como metáforas para os conceitos de presença e ausência, princípio e fim, nascimento e morte. Através de diferentes processos fotográficos e videográficos, João Paulo Barrinha, apresenta-nos um conjunto de obras distintas mas (...)

Luz e pó

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 11 de abril 2015

"Luz e pó" apresenta 50 pinturas a pastel de óleo de João Paulo Queiroz. Feitas no terreno, perante a natureza, são testemunho de um trabalho persistente em torno da paisagem. Professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, João Paulo Queiroz concilia as suas atividades (...)

Exposição

Um mês, um autor ... Frank Sinatra (1915-1998)

Até 28 de fevereiro 2015

Cantor e ator norte-americano. Figura controversa, complexa e polémica. Um mito da história da música e que ficou conhecido como “A Voz”.Filho único de dois imigrantes italianos.Considerado o maior interprete da canção americana e que conquistou públicos em todo o mundo. Cantor a solo (...)

Um mês, um autor ... Shaun Tan

Até 28 de fevereiro 2015

Shaun Tan nasceu em 1974, no norte de Perth, Austrália. Filho de um arquiteto, foi desde cedo influenciado por tintas e lápis de cor, mas também por livros, gostava de ouvir as histórias contadas pela mãe.Na escola, era conhecido como “o bom desenhista”. Apesar do incentivo dos pais para (...)