Agenda para dia 30 de janeiro 2015

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

LovEco

Até 4 de fevereiro 2015

O tema do Carnaval de Torres Vedras 2015 é… o AMOR!O Carnaval de Torres Vedras é das poucas festividades de carnaval que se mantêm fiéis às tradições da comemoração do entrudo em Portugal. Este carnaval distingue-se na celebração dos festejos contando com a participação espontânea e (...)

Introdução à Língua Latina

Até 4 de fevereiro 2015

Introdução à Língua Latina, transmitidas as suas noções básicas através de textos autênticos vindos diretamente da época clássica e pós-clássica: graffiti das paredes de Pompeia, inscrições tumulares da região Oeste, máximas e sentenças de autores clássicos. A formação será (...)

Em Janeiro o Porco é Rei

Até 31 de janeiro 2015

A Quinzena Gastronómica “ Em Janeiro o Porco é Rei “ realiza-se de 13 a 31 de Janeiro em 16 restaurantes do Concelho de Torres Vedras e vai na sua 4ª edição. Durante esta quinzena os restaurantes aderentes terão ao dispor do público um menu do qual fazem parte pratos de Porco e Vinhos de (...)

Oficina de Craquelê

Até 5 de fevereiro 2015

Plataforma de ofertas formativas gratuitas em diversas áreas do saber, dirigidas aos seniores do concelho, numa lógica de descentralização. Oficina de Craquelê | conteúdos: Criação de trabalhos decorativos usando técnica do craquelê e do guardanapo.   (...)

Semana da Responsabilidade Social

Até 31 de janeiro 2015

A Semana da Responsabilidade Social decorrerá em Torres Vedras de 29 a 31 de janeiro e compreenderá três ações principais: Uma ação no comércio local de Torres Vedras, um ciclo de conferências e uma ação de responsabilidade prática empresarial. Fundada em 2002, a Associação Portuguesa (...)

Albaluna ao Vivo

Teatro-Cine de Torres Vedras

Até 30 de janeiro 2015

Neste concerto comemorativo, os Albaluna apresentaram músicas que fazem parte da história da banda e do seu novo disco. (...)

Postura e Hábitos Saudáveis

Até 30 de janeiro 2015

Palestra sobre a coluna vertebral, através da qual se pretende transmitir noções sobre a sua constituição e funcionamento. Com estas noções torna-se mais fácil perceber porque devemos estimá-la e como o devemos fazer através da prática regular de exercício fisico por um lado,  da (...)

Memórias da cidade

Até 31 de janeiro 2015

Uma busca de memória, de procura de raízes. A valorização do passado, ou do que sobrou dele na paisagem ou nas "instituições de memória". Espalhadas pelo centro histórico da cidade, Torres Vedras e as suas memórias, histórias e influências que ainda hoje marcam a paisagem urbana desta (...)

Armazém catorze

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 31 de janeiro 2015

Partindo de alguns velhos   brinquedos, bonecas de papelão, ursos de peluche, carrinhos de lata, soldadinhos de chumbo… que se consideram “especiais” porque trazem consigo uma história  e uma ilustração e,  por isso,  mais do que simples brinquedos a quem a criança oferece uma vida, (...)

Menina e Avestruzes

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 7 de março 2015

Numa espécie de diálogo com as sombras, saltitam no universo poético da artista Gina Frazão, uma menina e várias avestruzes. Percebemos, pelos breves instantes que nos dá a ver, que há um segredo central, uma adesão, uma amizade que as une, que parece grande e as articula num total (...)

Um mês, um autor ... Miguel Sousa Tavares

Até 31 de janeiro 2015

Nasceu no Porto em 1950. Filho do jornalista Francisco Sousa Tavares e da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen.Licenciado em Direito na Universidade de Lisboa, especializado em crime, exerceu advocacia durante 12 anos.Viria a abandonar a advocacia pelo jornalismo e, mais tarde, o jornalismo (...)

Um mês, um autor ... Tracey Corderoy

Até 31 de janeiro 2015

Tracey Corderoy Corderoy cresceu em Sandfields, Port Talbot em South Wales, na Grã-Bretanha e é uma premiada escritora infantil, tendo publicado mais de 35 livros desde 2010.Estudou em Bath College of Higher Education (mais tarde conhecido como Bath Spa University) e tornou-se numa professora (...)

Francisco António Ciera e o telégrafo português nas Linhas de Torres Vedras

Até 6 de fevereiro 2015

É possível visitar esta exposição todos os dias, de 12 de janeiro a 6 de fevereiro,  mediante marcação. No dia 24 de janeiro, sábado,  a mostra encontra-se aberta ao público, sem marcação prévia, a partir das 15h00. As Linhas de TorresEm 1810, com o exército luso-britânico (...)