Agenda para dia 17 de outubro 2014

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Leitura

Um mês, um autor ... José Rodrigues dos Santos

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de outubro 2014

José Rodrigues dos Santos é jornalista, professor na Universidade Nova de Lisboa e escritor. Nasceu em Moçambique, em Abril de 1964, quando este país africano era parte do Império Português. O seu pai era um médico de voo, viajando pelos locais devastados pela guerra prestação assistência (...)

Evento infantojuvenil

Um mês, um autor ...

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de outubro 2014

Carla Maia de Almeida nasceu em Matosinhos, a 12 de Janeiro de 1969. É jornalista de imprensa desde 1992 e escreve atualmente na revista LER sobre livros infanto-juvenis, área em que também faz traduções e formação. Licenciada e pós-graduada em Comunicação Social pela Universidade Nova (...)

Pai-Verde-Natal

Até 5 de dezembro 2014

O Pai Natal é associado à ideia de um homem já com uma certa idade, gorducho, de faces rosadas, com uma grande barba branca, que veste um fato vermelho e que conduz um trenó puxado por renas que conseguem voar mesmo não tendo asas. Segundo a lenda, na noite de Natal este simpático senhor (...)

Adiafas

Museu Municipal Leonel Trindade

Até 17 de outubro 2014

Os mais novos serão acolhidos pelos serviços pedagógicos do museu, para conhecerem a história dos seus antepassados. Consulte aqui a ementa e o programa! (...)

Os Negros e os Deuses do Norte

Teatro-Cine de Torres Vedras

Até 18 de outubro 2014

Esta peça da Cia JGM é um manifesto acerca daquilo que fazem os artistas que procuram ligar a vida à arte. (...)

Um chá para Alice

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Integrado em Alice também mora aqui

A exposição Um chá para Alice trata-se de uma mostra de ilustrações que foi já apresentada no Oxford Story Museum e na Fundação Calouste Gulbenkian (150 anos depois da história "Alice no País das Maravilhas" ter sido escrita por Lewis Carroll) que resultam do trabalho de 20 artistas de (...)

Eu Sei Tudo

Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 31 de dezembro 2014

"Trata-se de um grupo de 5 esculturas de grandes dimensões que comunicam entre si e que, simultaneamente, parece pretenderem comunicar connosco, desejarem que decifremos uma mensagem qualquer. Funcionam individualmente como signos à procura de uma frase, na expectativa de articular uma mensagem (...)

Eu sou Alice. Prazer em conhecer Vossa Majestade

Integrado em Alice também mora aqui

Como o roçar suavíssimo pelas pétalas ou folhas de um  livro, esta Exposição pretende que Alice, criatura do ar porque inventada por Lewis Carroll, mas que tem o condão de se deixar transformar em menina de franja soprando madeixa, pffff…,  abandone  esse estranho “País das (...)

Pela Toca do Coelho

Integrado em Alice também mora aqui

Recriação do  1º capítulo do livro de  Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas” em que a pequena Alice, essa menina pespineta e tagarela a flutuar entre o sonho e o sono, decide seguir um apressado Coelho Branco e inicia uma longa viagem toca abaixo.E seguindo a sua queda vamos assim (...)

Onde estão as tartes?

Integrado em Alice também mora aqui

As palavras foram para Carroll aquilo que  a argila é  para Olga Neves que,  com esse material vivo, modelou com amor e prazer algumas personagens do 11º capítulo de Alice no País das Maravilhas.E tal como Carroll jogou com as palavras,  que utilizou para contar a história à sua pequena (...)

"(a) Licitas"

Até 30 de novembro 2014

Esta exposição é mais do que um simples partilhar de brinquedos. Foi conseguida pela cumplicidade de esforçados aprendizes que quiseram conhecer os segredos comuns das bonecas de papelão e, apostando numa “linguagem” muito próxima das lupitas mexicanas, decidiram fazer as suas +a)Licitas, (...)

Abstracção Arte Partilhada

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 17 de janeiro 2015

O património cultural considerável e diversificado do Millennium bcp, nomeadamente a coleção de arte, que segue o movimento internacional de constituição de grandes coleções corporativas, constitui uma aposta no investimento cultural e acompanha a ação plural da instituição no campo (...)

Guerra Peninsular (1807-1814)

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência | 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Não Passarão!A importância das Linhas de Torres Vedras na defesa de Lisboa O grande objetivo em Portugal é o domínio de Lisboa e do Tejo e todas as medidas devem ser dirigidas para este objetivo. Existe um outro, também relacionado com aquele primeiro objetivo, para o qual deveremos, (...)

Exposição LandArt

Em permanência

LandArt: relação entre a arte e a natureza. Pressupõe harmonizar essas duas vertentes num mesmo desígnio de respeito pelos espaços ao ar livre. A Exposição LandArt, ocupará a envolvente do Centro Interpretativo numa atmosfera limpa, respirável, acolhedora e propiciadora de experiências (...)