Agenda para dia 23 de setembro 2014

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Setembro: mês de festa no Mercado Municipal de Torres Vedras

Até 30 de setembro 2014

Setembro é mês de festa no Mercado Municipal de Torres Vedras, sendo que este ano, festejamos o 4º aniversário deste espaço comercial, no coração da cidade. Música, dança… muita animação! Degustações, workshops e o lançamento de um livro de receitas único e muito nutricional, são (...)

Um mês, um autor ... Philipe Ariés (1914-1984)

Até 30 de setembro 2014

Importante e incontornável historiador francês da segunda metade do século XX. Destacou-se na terceira geração da Escola dos Annales, da “Nova História”. Desde os anos 60, do século XX, que se inicia, solitariamente, à descoberta de territórios da história nunca antes abordados. A (...)

Evento infantojuvenil

Um mês, um autor ... Yara Kono

Até 30 de setembro 2014

Yara Kono Nasceu em São Paulo, Brasil, em 1972. Começou os seus primeiros sarrabiscos na parede da saleta. A mãe, que de início não ficou nada satisfeita, acabou por ceder aos «dotes artísticos» da filha. Da parede para o papel, do papel para o computador... assim passaram os anos. Desde (...)

Torres Vedras Euroformar 2014-15

Até 1 de outubro

O projeto Torres Vedras Euroformar 2014 pretende melhorar o acesso dos jovens Torrienses ao mercado de trabalho, proporcionando-lhes oportunidades formativas e sociais, assim como contribuir para o desenvolvimento sustentado e integrado da região. Aos jovens participantes propõe-se a realização (...)

Leitura infantojuvenil

Hipólito, o filantropo

Até 23 de setembro 2014

Integrado em Hora do Conto

Hipólito é um hipopótamo filantropo que andava triste por pensar que filantropo era um insulto que os seus amigos da selva lhe dirigiam. Mas descobriu que, afinal, isso era um grande elogio! Texto e ilustração: Eric Many Editora: Afrontamento, 2006nde elogio! (...)

Dinossauros que viveram na nossa terra

Até 28 de setembro 2014

Como era a região de Torres Vedras durante o Jurássico Superior e no Cretácico Inferior? Estaria a Península Ibérica ainda ligada á América do Norte?Que tipo de dinossauros habitaram em Torres Vedras e em que ecossistemas viveram?Fruto de 15 anos de atividade paleontológica, a Sociedade de (...)

Um chá para Alice

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Integrado em Alice também mora aqui

A exposição Um chá para Alice trata-se de uma mostra de ilustrações que foi já apresentada no Oxford Story Museum e na Fundação Calouste Gulbenkian (150 anos depois da história "Alice no País das Maravilhas" ter sido escrita por Lewis Carroll) que resultam do trabalho de 20 artistas de (...)

Eu Sei Tudo

Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 31 de dezembro 2014

"Trata-se de um grupo de 5 esculturas de grandes dimensões que comunicam entre si e que, simultaneamente, parece pretenderem comunicar connosco, desejarem que decifremos uma mensagem qualquer. Funcionam individualmente como signos à procura de uma frase, na expectativa de articular uma mensagem (...)

Santa Cruz, Passeio de Poetas

Azenha de Santa Cruz

Até 30 de setembro 2014

No âmbito da programação da Onda de Verão, a Câmara Municipal de Torres Vedras vai promover uma exposição que pretende recordar e perpetuar a memória dos poetas que por esta praia passaram e se inspiraram. É objetivo desta exposição a mostra de alguns trabalhos literários alusivos a (...)

Eu sou Alice. Prazer em conhecer Vossa Majestade

Integrado em Alice também mora aqui

Como o roçar suavíssimo pelas pétalas ou folhas de um  livro, esta Exposição pretende que Alice, criatura do ar porque inventada por Lewis Carroll, mas que tem o condão de se deixar transformar em menina de franja soprando madeixa, pffff…,  abandone  esse estranho “País das (...)

Pela Toca do Coelho

Integrado em Alice também mora aqui

Recriação do  1º capítulo do livro de  Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas” em que a pequena Alice, essa menina pespineta e tagarela a flutuar entre o sonho e o sono, decide seguir um apressado Coelho Branco e inicia uma longa viagem toca abaixo.E seguindo a sua queda vamos assim (...)

Onde estão as tartes?

Integrado em Alice também mora aqui

As palavras foram para Carroll aquilo que  a argila é  para Olga Neves que,  com esse material vivo, modelou com amor e prazer algumas personagens do 11º capítulo de Alice no País das Maravilhas.E tal como Carroll jogou com as palavras,  que utilizou para contar a história à sua pequena (...)

"Continuação" de Fernando d'F Pereira

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 30 de setembro 2014

Estar perante a pintura de Fernando d’ F. Pereira é estar diante de um mundo muito próprio em que a obra se oferece ao fruidor num espetáculo de cor e forma, e em que estas se autodeterminam para aparência do acaso. F. Pereira não se inscreve enquanto criativo no mundo massificado da arte (...)

Guerra Peninsular (1807-1814)

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência | 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Não Passarão!A importância das Linhas de Torres Vedras na defesa de Lisboa O grande objetivo em Portugal é o domínio de Lisboa e do Tejo e todas as medidas devem ser dirigidas para este objetivo. Existe um outro, também relacionado com aquele primeiro objetivo, para o qual deveremos, (...)

Exposição LandArt

Em permanência

LandArt: relação entre a arte e a natureza. Pressupõe harmonizar essas duas vertentes num mesmo desígnio de respeito pelos espaços ao ar livre. A Exposição LandArt, ocupará a envolvente do Centro Interpretativo numa atmosfera limpa, respirável, acolhedora e propiciadora de experiências (...)