Torres Vedras

Agenda para dia 9 de agosto 2014

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Evento

Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica

Até 12 de agosto 2014

Detentores de cães com três meses ou mais de idade devem estar vacinados contra o vírus da raiva. Num trabalho desenvolvido em conjunto com as câmaras municipais, a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária realiza campanhas através dos quais os proprietários de animais domésticos (...)

Evento

Feira de Verão de Santa Cruz

Até 9 de agosto 2014

A Feira de Verão é uma oportunidade única para conhecer e provar o que de melhor se faz no concelho e na região. (...)

Cinema

Bang Awards

Transforma.NAVE

Até 9 de agosto 2014

Bem-vindos ao BANG AWARDS, Concurso Internacional de Cinema de Animação, de produção Luso-Brasileira. (...)

Música

Apontamentos de Verão - Acrobacia Aérea

Transforma.NAVE

Até 9 de agosto 2014

Aula aberta de Acrobacia Aérea » a partir dos 5 anos » 18h00 às 19h00 » Lotação 8 pessoas Participação na aula aberta mediante inscrição no Posto de Turismo de Santa Cruz Actuação da classe de Acrobacia Aérea da Escola de Dança Movimento com dupla em baloiço, dupla em tecido e (...)

Evento

Maréscurtas

Até 10 de agosto 2014

música; teatro de marionetas e feira de artes manuais e velharias na Praia de Porto Novo (...)

Exposições

Exposição

Dinossauros que viveram na nossa terra

Até 28 de setembro 2014

Como era a região de Torres Vedras durante o Jurássico Superior e no Cretácico Inferior? Estaria a Península Ibérica ainda ligada á América do Norte?Que tipo de dinossauros habitaram em Torres Vedras e em que ecossistemas viveram?Fruto de 15 anos de atividade paleontológica, a Sociedade de (...)

Exposição

Um chá para Alice

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 28 de novembro 2014

Integrado em Alice também mora aqui

A exposição Um chá para Alice trata-se de uma mostra de ilustrações que foi já apresentada no Oxford Story Museum e na Fundação Calouste Gulbenkian (150 anos depois da história "Alice no País das Maravilhas" ter sido escrita por Lewis Carroll) que resultam do trabalho de 20 artistas de (...)

Exposição

Dois Amigos / Deux Amis

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 23 de agosto 2014

Exposição de aguarelas de Véronique Legros-Sosa  e António Bártolo, no âmbito do 7º Encontro Internacional de Aguarelas de Santa Cruz. Véronique Legros-Sosa  e António Bártolo são dois aguarelistas de renome, com extensos currículos na formação e nas exposições realizadas . São (...)

Exposição

Eu Sei Tudo

Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 31 de dezembro 2014

"Trata-se de um grupo de 5 esculturas de grandes dimensões que comunicam entre si e que, simultaneamente, parece pretenderem comunicar connosco, desejarem que decifremos uma mensagem qualquer. Funcionam individualmente como signos à procura de uma frase, na expectativa de articular uma mensagem (...)

Exposição

Mostra de Aguarelas do 6º encontro Internacional de Santa Cruz

Aguarela

Até 10 de agosto 2014

Exposição de alguns dos trabalhos realizados durante o 6º Encontro Internacional de Aguarelas de Santa Cruz. Tendo como mentor o aguarelista António Bártolo, esta é uma ação de intercâmbio e divulgação artística e cultural e de âmbito turístico que reúne aguarelistas provenientes de (...)

Exposição

10 Anos do Parque Verde da Várzea

Centro de Educação Ambiental

Até 14 de setembro 2014

Ângulos originais e poéticos retrataram o equipamento e investimento público que mais alterou (no bom sentido, claro…) a vivência de Torres Vedras.  Assinalando o 10.º aniversário do Parque Verde da Várzea, a Câmara Municipal de Torres Vedras dinamizou em parceria com a Cooperativa de (...)

Exposição

Mapping

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 23 de agosto 2014

Uma cidade com recantos portugueses a 12 mil quilómetros de distância, oito horas de fuso horário para Portugal que podem ser transpostos em “Mapping”. Oito fotógrafos residentes em Macau foram escolhidos pelo Instituto Cultural (antes IC M), para mostrar diferentes olhares sobre essa (...)

Exposição

Santa Cruz, Passeio de Poetas

Azenha de Santa Cruz

Até 30 de setembro 2014

No âmbito da programação da Onda de Verão, a Câmara Municipal de Torres Vedras vai promover uma exposição que pretende recordar e perpetuar a memória dos poetas que por esta praia passaram e se inspiraram. É objetivo desta exposição a mostra de alguns trabalhos literários alusivos a (...)

Exposição

Um Território [CANCELADO]

Transforma.NAVE

Até 31 de agosto 2014

Com a exposição “um território” com inicio em A-dos-cunhados e a terminar na Ventosa, usando, riscos, rabiscos e outros olhares se pretende dar a conhecer este nosso concelho, Torres Vedras!  As fotografias darão a conhecer de uma forma genérica todo o território. Os desenhos darão a (...)

Exposição

Exposição do 12.º Ano do Curso Geral de Artes Visuais

Centro de Educação Ambiental

Até 14 de setembro 2014

Os alunos do 12.º Ano do Curso Geral de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira realizaram durante o findo ano letivo, no âmbito da Disciplina de Materiais e Tecnologias, trabalhos em que foram desafiados a reinterpretar uma obra de pintura a partir de materiais (...)

Exposição

Um mês, um autor ... J. M. G. Le Clézio

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de agosto 2014

Escritor e ensaísta francês, Jean-Marie Gustave Le Clézio nasceu em 1940, em Nice, sendo originário de uma família com ascendência inglesa e bretã. Viveu nas Ilhas Maurícias, algo que o levou a ganhar o gosto pelas viagens e pelo conhecimento de novos mundos. Aos 23 anos, depois de se ter (...)

Exposição infantojuvenil

Um mês, um autor ... Davide Cali

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de agosto 2014

Davide Cali nasceu na Suiça, em 1972. Iniciou a sua trajetória nos anos 1990 como escritor de tiras cómicas numa revista italiana. Como autor de livros infantis, publicou mais de vinte títulos, alguns deles ilustrados por ele próprio. As suas obras, que foram publicadas em vários países, (...)

Exposição

Guerra Peninsular (1807-1814)

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência | 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Não Passarão!A importância das Linhas de Torres Vedras na defesa de Lisboa O grande objetivo em Portugal é o domínio de Lisboa e do Tejo e todas as medidas devem ser dirigidas para este objetivo. Existe um outro, também relacionado com aquele primeiro objetivo, para o qual deveremos, (...)

Exposição

Exposição LandArt

Em permanência

LandArt: relação entre a arte e a natureza. Pressupõe harmonizar essas duas vertentes num mesmo desígnio de respeito pelos espaços ao ar livre. A Exposição LandArt, ocupará a envolvente do Centro Interpretativo numa atmosfera limpa, respirável, acolhedora e propiciadora de experiências (...)

voltar ao topo ↑