Torres Vedras

Agenda

A-da-Vinha

Vídeo Instalação / Petiscada Imersiva

Até 31 de agosto 2019 | 21h30 às 23h15

Evento

Evento já ocorrido

Local: Largo Frei Eugénio Trigueiros, Torres Vedras
Destinatários: M/6

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

Numa aldeia perdida no imaginário do tempo, cuja existência foi engolida pela voragem do progresso, apenas um solitário e misterioso habitante resiste ao esquecimento perpétuo…

Enquanto houver pessoas que o queiram escutar, A-da-Vinha não vai morrer.

Fica o convite para esta mesa partilhada.

Bom proveito!

 

Conceção, Vídeo e Texto: Gonçalo Oliveira e Linda Valadas

Direção de Atores: Linda Valadas

 

Personagens/Elenco

Performance

“Raquel Fonseca” / Joana Oliveira

“Maria Zulmira” / Cristiana Pinto

Vídeo-instalação

“Norberto Saraiva” / José Fonseca

 

Projeto/Produção: ATV – Académico de Torres Vedras

 

Horários:

21h30 (1ºGrupo)

21h50 (2ºGrupo)

22h10 (3ºGrupo)

22h30 (4ºGrupo)

22h50 (5ºGrupo)

23h10 (6ºGrupo


Atividade Gratuita


Lotação: 10 partici
Evento no Facebook

Além do diálogo fundamental e que serve de pano de fundo ao Festival Novas Invasões - essa relação estrutural e criativa entre um tempo histórico passado e o nosso tempo presente - a programação desta edição procura sugerir novos espaços de experiência, promovendo utopias e mudanças da vida comum, através da expressão artística, da cultura e do pensamento partilhado. Apostámos com maior extensão na partilha e na criação singular convocando o associativismo a fazer parte da construção de uma festa que marca a agenda e os processos de vida em comunidade na cidade. Propomos que espetadores e artistas se cruzem e dialoguem através da vivência dos espaços físicos e imateriais de uma cidade que se reconstrói através da festa e da comunhão. 

Ao longo dos quatro dias do festival, que tem como país convidado a Alemanha, serão apresentados dezenas de espetáculos (Dança, Teatro, Performance) e contaremos com a presença de artistas alemães, espanhóis, franceses e portugueses. Nesta edição destacamos, entre muitos outros, os espetáculos alemães: Theater Titanick, Cia. Artscenico e Photini Meletiadis; os espanhóis Cia. Holoqué e Jean Philipe Kikolas; os franceses Cie. Créature; os portugueses Jonas Runa, João Paulo Santos e PIA; as associações locais ATV, Bolha, CCC, Companhia de Música Teatral e EMERGE. 

O Novas Invasões contará, ainda, com a apresentação de várias exposições, uma mostra de cinema dedicado a realizadores alemães e um ciclo de cultura alemã, onde o visitante se poderá familiarizar com algumas tradições e costumes deste país. 

Para além da História passada ou deste tempo presente, desejamos que com o Novas Invasões se abra espaço para pensar o futuro e viver tempos tão essenciais como o tempo da imaginação ou o tempo da fantasia - outras perceções deste tempo que a todos nos é comum, o nosso tempo de existir

Última atualização: 26.08.2019 - 16:21 horas
voltar ao topo ↑