Torres Vedras

Agenda

E o Cinema Vai Para… Maceira | Raiva

Café com Filmes - Comemoração Dia(s) de Erradicação da Pobreza

19 de outubro de 2019 | sábado | 21h30

Cinema Raiva

Local: Edifício da Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, em Maceira
Destinatários: M/14

Alentejo, 1950. Nos campos desertos do Sul de Portugal, fustigados pelo vento e pela fome, a violência explode de repente: vários assassinatos a sangue frio têm lugar numa só noite. Porquê? Qual a origem dos crimes?

Adaptação de Seara de Vento, de Manuel da Fonseca, um clássico da literatura portuguesa do século XX, Raiva é um conto negro sobre o abuso e a revolta. 

 

Trailer 
Portugal/França/Brasil, 2017
Realização: Sérgio Tréfaut
Duração: 85 minutos

 

PRÉMIOS SOPHIA 2019 - Melhor Filme

"RAIVA é uma experiência cinematográfica imersiva, profunda e percutante. A utilização do espaço e do tempo é excecional , sobretudo no que diz respeito à paisagem portuguesa, quase desértica e devastada. O filme transporta-nos para o melhor do cinema western clássico através de uma estética única."
José Luis Cienfuegos – Diretor  do Festival Europeu de Sevilha

 

"RAIVA surge-nos como uma parábola sobre a injustiça e o destino, sobre a vida e a morte, remetendo para imagens de Ingmar Bergman e de Carl Dreyer. Um cinema rigoroso, filmado na tradição dos grandes clássicos."
Maria Evenko – Cinemaflood

 

 

Coprodução: ATV - Académico de Torres Vedras
Parceria: Associação Vaklouro


Atividade Gratuita


Lotação: 100
acesso a público com mobilidade condicionada
Evento no Facebook

Integrado em Café Com Filmes | Cinema. Outras datas:

Numa cidade com alguma tradição no cinema, nomeadamente num passado cineclubista, é objetivo lançar e dinamizar uma série de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo através da exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo, a sociedade, a descodificação da linguagem ou a criação de novos públicos.

Para isso tentamos inovar nas formas de apresentação, diversificando os géneros, as origens, mas também sempre que possível, complementando as exibições com informação diversa como trailers, recortes de imprensa, conversas com realizadores e cartazes originais dos filmes.

Depois de dois anos de exibição, com intervenções diversas que antecediam os filmes, o Café com Filmes inaugurou novo modelo de programação em 2012. Os filmes passaram a ser exibidos na sala principal e apenas ocorrerá uma intervenção especial no final de cada temporada, em junho.

Co-produção: ATV

voltar ao topo ↑