Torres Vedras

Agenda

O Quebra-Nozes

Escola de Dança Movimento

Até 7 de julho 2019 | 16h30 às 17h45

Dança O Quebra Nozes

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/6

Na sua Gala de final de ano, a Escola de Dança Movimento apresenta o bailado O Quebra-Nozes - uma das grandes obras do Ballet clássico e uma peça intemporal. Com estreia no Teatro Imperial Mariinsky, em 1892, este bailado contou com música de Tchaikovski, libreto de Mario Petipa, baseado no célebre conto de E.T.A Hoffmann O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos (1818), e coreografia original de Petipa e Lev Ivanov.

Nesta famosa história de natal, contam-se as aventuras fantásticas de Clara e do seu boneco Quebra-Nozes, através de uma viagem tão mágica como açucarada, cheia de estranhas peripécias e surpresas. Por entre batalhas e delicadas coreografias, surgem personagens tão inesquecíveis como a Fada do Açúcar, o Temível Rei dos Ratos ou um endiabrado exército de soldadinhos de brincar, povoando um mundo mágico onde não se distingue o sonho da realidade.

Clara e o Quebra-Nozes dançam por esse reino fantástico, povoado de objetos que ganharam uma estranha vida própria e partilham momentos tão delicados e divertidos como a célebre valsa dos flocos de neve ou as danças do chá, do café e do açúcar. Uma peça sobre a dádiva, plena de magia e pequenos significados, uma história simples sobre os gestos de dar e receber, sobre a estranha importância que as coisas mais simples podem possuir.

Na sessão de domingo, a Dança Contemporânea e Criativa, o Hip Hop, o Jazz e o Sapateado apresentam as suas interpretações coreográficas deste Conto de Hoffmann numa viagem dançada pelo imaginário fantástico do Quebra-Nozes e das suas personagens.

Dois espetáculos imperdíveis, para miúdos e graúdos, onde o reino da fantasia e da ficção nos oferecem um Natal antecipado. Mas como diz o ditado, o verdadeiro espírito do Natal está lá sempre, desde que assim o desejemos…

 

Programa

6 de julho | 21h30

O Quebra-Nozes

Bailado Clássico em II Atos, adptação de Arlane Aragão e Maria Borges, a partir de “The Nutcracker”, de Peter Wright - The Royal Ballet.

Classes de: Ballet e Técnica de Dança Clássica

 

7 de julho | 16h30

O Quebra-Nozes

Interpretações coreográficas do conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. Hoffmann

classes de: Dança Contemporânea, Criativa, Hip Hop, Jazz e Sapateado

 

Direção Artística: Arlane Aragão e Maria Borges
Coreografias: Arlane Aragão, Dário Pacheco, João Cabaça, Maria Borges e Mónica Figueiredo

Crédito Ilustração:Tânia Clímaco


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada
Preço: 5 €
Comprar Bilhetes
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras-

Horário de funcionamento
Em dias de espetáculo:
De quinta-feira a sábado: a partir das 17h00
Exceto espetáculos ao domingo à tarde: uma hora antes do espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Última atualização: 05.06.2019 - 14:04 horas
voltar ao topo ↑