Torres Vedras

Agenda

Cie. Créature (FR) | Les Irréels

Até 1 de setembro 2019 | 16h00 às 20h00

Evento infantojuvenil

Evento já ocorrido

Local: Parque do Choupal
Destinatários: M/3

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

Les Irréels formam uma comunidade paralela à dos humanos. Não sabemos se são uma civilização milenar, uma tribo futurista ou uma espécie de criaturas ainda por catalogar. Apesar de misteriosos, vivem num universo paralelo ao nosso. Mas o que serão estes seres? Um sonho, um reflexo híbrido daquilo que será o nosso futuro? Um fruto da nossa imaginação?

Nesta performance sem palavras e numa linha narrativa condutora, o espetador é convidado a visitar e experimentar um acampamento de Irréels ao seu próprio tempo e ritmo. Em cada cabana, uma criatura tem muitas surpresas para revelar…

Um premiado espetáculo para todo o público que fará a delícia dos mais novos.

Teaser

Criação / Direção: Lou Broquin
Com (em alternância): Antoine Bersoux, Ludovic Beyt, Odile Brisset, Emilie Broquin, Ysé Broquin, Isabelle Buttigieg, Richard Galbe-Delord, Nathalie Hauwelle, Nora Jonquet, Fanny Journaut, Julien Le Cuziat, Kaf Malère, Corinne Mariotto, Amandine Meneau, Sha Presseq, Claude Sanchez e Mélanie Spettel
Máscaras / Marionetas / Cenários / Figurinos: Lou Broquin, Odile Brisset e Michel Broquin
Assistentes: Amandine Meneau, Emilie Broquin, Ludovic Beyt e Sha Presseq
Construção / Luzes / Direcão de Cena: Guillaume Herrmann
Administração / Produção: Marie Reculon
Comunicação / Mediação Cultural: Agathe Nivet
Fotografias: Marc Mesplié, Cie CRÉATURE - Lou Broquin
Produção: Cie / CRÉATURE - Lou BROQUIN
Co-produção: Mairie de Toulouse
Esta estrutura é financiada por: Région Occitanie / Pyrénées-Méditerranée and the Mairie de Blagnac.
 

Prémios:
- Premio DRAC d´Or al mejor espectáculo Infantil – familiar (Feria de Titelles / Lleida 2017)
- Premio al mejor espectáculo (Parque de Marionetas / Zaragoza 2017)
- Premio Mejor espectáculo espacios Alternativos (FETEN - Feria Europea de Artes Escénicas para Niños y Niñas / Gijón 2018

Atividade Gratuita


acesso a público com mobilidade condicionada

Além do diálogo fundamental e que serve de pano de fundo ao Festival Novas Invasões - essa relação estrutural e criativa entre um tempo histórico passado e o nosso tempo presente - a programação desta edição procura sugerir novos espaços de experiência, promovendo utopias e mudanças da vida comum, através da expressão artística, da cultura e do pensamento partilhado. Apostámos com maior extensão na partilha e na criação singular convocando o associativismo a fazer parte da construção de uma festa que marca a agenda e os processos de vida em comunidade na cidade. Propomos que espetadores e artistas se cruzem e dialoguem através da vivência dos espaços físicos e imateriais de uma cidade que se reconstrói através da festa e da comunhão. 

Ao longo dos quatro dias do festival, que tem como país convidado a Alemanha, serão apresentados dezenas de espetáculos (Dança, Teatro, Performance) e contaremos com a presença de artistas alemães, espanhóis, franceses e portugueses. Nesta edição destacamos, entre muitos outros, os espetáculos alemães: Theater Titanick, Cia. Artscenico e Photini Meletiadis; os espanhóis Cia. Holoqué e Jean Philipe Kikolas; os franceses Cie. Créature; os portugueses Jonas Runa, João Paulo Santos e PIA; as associações locais ATV, Bolha, CCC, Companhia de Música Teatral e EMERGE. 

O Novas Invasões contará, ainda, com a apresentação de várias exposições, uma mostra de cinema dedicado a realizadores alemães e um ciclo de cultura alemã, onde o visitante se poderá familiarizar com algumas tradições e costumes deste país. 

Para além da História passada ou deste tempo presente, desejamos que com o Novas Invasões se abra espaço para pensar o futuro e viver tempos tão essenciais como o tempo da imaginação ou o tempo da fantasia - outras perceções deste tempo que a todos nos é comum, o nosso tempo de existir

Última atualização: 26.08.2019 - 11:22 horas
voltar ao topo ↑