Torres Vedras

Agenda

Jean Philippe Kikolas (ESP) | Calor

Novo Circo / Teatro

Até 31 de agosto 2019 | 21h00 às 22h00

Teatro CALOR

Evento já ocorrido

Local: Parque do Choupal
Destinatários: M/6

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

CALOR é uma peça inspirada na situação em que vivem muitas pessoas sem lar, viajantes involuntários obrigados a deixar as suas casas e a abandonar os seus lugares. Nómadas do nosso tempo presente, atravessam o mundo à procura do seu lugar, tateando às cegas novos lugares, culturas, cidades e povos que lhes são estranhos.

Um projeto cénico de Jean Philippe Kikolas, que combina técnicas de clown com artes circenses, destinado a todos os públicos. Este tocante espetáculo apresenta um universo onírico e poético, envolvendo o espetador através de um espaço cénico único, onde a rir se cultiva a imaginação e se promove o pensamento sobre assuntos muito sérios.

Um espetáculo recomendado:  Red Española de Teatros y Auditorios | SAREA (Red Vasca de Teatros)



Teaser
Ideia e criação: Quique Mendez
Intérprete: Quique Mendez
Consultadoria Artística: Leandre Ribera, Ruben Rio, Alex Britos
Coreografia: Javier Garcia "Mimo"
Cenografia: Jairo Fuente e Violeta Ollauri
Figurinos: Piti Demore
Adereços: Taller Guirigay
Desenho de Luz: Sergio Izquierdo
Técnico: David Jose Diaz de Tomas
Fotografia: David Palacin
Video: David Castro Gonzalez
Residências de Criação: La Parrala, La Central del Circ, BoliviaNOW, ARTmosfera
Coprodução: Festival de Artistas Callejeros ARCA, Aguilar de Campoo (Palencia)


Atividade Gratuita


Lotação: 110

Além do diálogo fundamental e que serve de pano de fundo ao Festival Novas Invasões - essa relação estrutural e criativa entre um tempo histórico passado e o nosso tempo presente - a programação desta edição procura sugerir novos espaços de experiência, promovendo utopias e mudanças da vida comum, através da expressão artística, da cultura e do pensamento partilhado. Apostámos com maior extensão na partilha e na criação singular convocando o associativismo a fazer parte da construção de uma festa que marca a agenda e os processos de vida em comunidade na cidade. Propomos que espetadores e artistas se cruzem e dialoguem através da vivência dos espaços físicos e imateriais de uma cidade que se reconstrói através da festa e da comunhão. 

Ao longo dos quatro dias do festival, que tem como país convidado a Alemanha, serão apresentados dezenas de espetáculos (Dança, Teatro, Performance) e contaremos com a presença de artistas alemães, espanhóis, franceses e portugueses. Nesta edição destacamos, entre muitos outros, os espetáculos alemães: Theater Titanick, Cia. Artscenico e Photini Meletiadis; os espanhóis Cia. Holoqué e Jean Philipe Kikolas; os franceses Cie. Créature; os portugueses Jonas Runa, João Paulo Santos e PIA; as associações locais ATV, Bolha, CCC, Companhia de Música Teatral e EMERGE. 

O Novas Invasões contará, ainda, com a apresentação de várias exposições, uma mostra de cinema dedicado a realizadores alemães e um ciclo de cultura alemã, onde o visitante se poderá familiarizar com algumas tradições e costumes deste país. 

Para além da História passada ou deste tempo presente, desejamos que com o Novas Invasões se abra espaço para pensar o futuro e viver tempos tão essenciais como o tempo da imaginação ou o tempo da fantasia - outras perceções deste tempo que a todos nos é comum, o nosso tempo de existir

Última atualização: 19.08.2019 - 14:34 horas
voltar ao topo ↑