Torres Vedras

Agenda

Cia Holoqué (ESP) | El Onírico Interior

Marionetas Holográficas

Até 29 de agosto 2019 | 20h00 às 22h45

Teatro infantojuvenil  EL ONÍRICO INTERIOR

Evento já ocorrido

Local: Praça Dr. Alberto Manuel Avelino, Torres Vedras
Destinatários: M/3

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

Uma estrutura, construída com materiais reciclados e como uma estética inspirada na tradição inca alberga um pequeno teatro com capacidade para 16 espetadores. No seu interior, o público é convidado a assistir a uma breve peça em que o ator e manipulador interagem com marionetas holográficas.

O protagonista, Hakan, dá conta que o seu interior está vazio. A sua luz apagou-se. Assim, começa a sua viagem fantástica para recuperar essa luz, partilhando o caminho com vários objetos pessoais e personagens holográficas que ganham uma vida muito própria.

Um espetáculo mágico para todos os públicos.


Teaser
Ideia original e guião: Diego Caicedo
Apoio dramatúrgico:  Xavier Bobés
Direção artística: Maite Ojer
Ator: Diego Caicedo
Direção técnica e programação digital: Sergio Sisques
Hologramas, cenografia, figurino e música: Diego Caicedo

 

Horário das sessões: 20h00 | 20h20 | 20h40 | 21h00 | 21h20 | 21h40 | 22h00 | 22h20 | 22h40 


Atividade Gratuita


Lotação: 16

Além do diálogo fundamental e que serve de pano de fundo ao Festival Novas Invasões - essa relação estrutural e criativa entre um tempo histórico passado e o nosso tempo presente - a programação desta edição procura sugerir novos espaços de experiência, promovendo utopias e mudanças da vida comum, através da expressão artística, da cultura e do pensamento partilhado. Apostámos com maior extensão na partilha e na criação singular convocando o associativismo a fazer parte da construção de uma festa que marca a agenda e os processos de vida em comunidade na cidade. Propomos que espetadores e artistas se cruzem e dialoguem através da vivência dos espaços físicos e imateriais de uma cidade que se reconstrói através da festa e da comunhão. 

Ao longo dos quatro dias do festival, que tem como país convidado a Alemanha, serão apresentados dezenas de espetáculos (Dança, Teatro, Performance) e contaremos com a presença de artistas alemães, espanhóis, franceses e portugueses. Nesta edição destacamos, entre muitos outros, os espetáculos alemães: Theater Titanick, Cia. Artscenico e Photini Meletiadis; os espanhóis Cia. Holoqué e Jean Philipe Kikolas; os franceses Cie. Créature; os portugueses Jonas Runa, João Paulo Santos e PIA; as associações locais ATV, Bolha, CCC, Companhia de Música Teatral e EMERGE. 

O Novas Invasões contará, ainda, com a apresentação de várias exposições, uma mostra de cinema dedicado a realizadores alemães e um ciclo de cultura alemã, onde o visitante se poderá familiarizar com algumas tradições e costumes deste país. 

Para além da História passada ou deste tempo presente, desejamos que com o Novas Invasões se abra espaço para pensar o futuro e viver tempos tão essenciais como o tempo da imaginação ou o tempo da fantasia - outras perceções deste tempo que a todos nos é comum, o nosso tempo de existir

Última atualização: 19.08.2019 - 14:26 horas
voltar ao topo ↑