Torres Vedras

Agenda

Revolution Hope Imagination

Ciclo cultural

Até 16 de setembro 2019

Mais Imagem do projeto Revolution Hope Imagination, que se centra em dois desenhos de rinocerontes: um com contornos vermelhos e outro com contornos azuis.

Evento já ocorrido

Local: Torres Vedras e Santa Cruz

O Revolution Hope Imagination (RHI) é uma iniciativa que pretende criar um diálogo entre a arte e os negócios, a cultura e o turismo, e trazer essa discussão para Portugal através de uma semana de talks, workshops e espetáculos por todo o país, reunindo curadores, programadores culturais e artistas vindos de várias partes do mundo.

Este diálogo mundial terá lugar em Portugal entre 14 e 21 de setembro, com o projeto a dinamizar atividades em Torres Vedras, a 15 de setembro, e em Santa Cruz, a 16 de setembro. O programa completo pode ser consultado aqui. O RHI passará, ainda, por Lisboa, Caldas da Rainha, Óbidos, Guimarães, Leiria, Alcobaça, Évora, Vidigueira, Loulé e Funchal. 

Os curadores e programadores do RHI são nomes reconhecidos das artes em Portugal como José Luís Peixoto, Afonso Cruz, John Gonçalves, Ivo Canelas, Marta de Menezes, Paula Abreu, Pedro Varela e Nuno Bernardo, entre outros. 

Até 12 de maio decorre o call for artists, período em os artistas podem enviar as candidaturas de propostas de espetáculos que depois serão selecionadas e integradas nos eventos RHI. As candidaturas podem ser feitas através do site do Arte Institute ou na plataforma RHI.      

O projeto vai continuar ativo através de uma plataforma online que vai garantir a sustentabilidade dos objetivos da iniciativa, criando redes nacionais e, ao mesmo tempo, abrindo portas para a internacionalização dos artistas portugueses. Depois dos eventos de setembro, os espetáculos passam a fazer parte de uma plataforma em que qualquer produtor de qualquer parte do mundo passa a ter acesso podendo, assim, conhecer o trabalho dos nossos artistas nacionais. 

O público pode tornar-se membro do RHI através da inscrição na plataforma e ficar com um membership anual que oferece descontos nos eventos do RHI durante 12 meses. Tornando-se membro desde já, são cerca de 20 euros por one day pass para todas as talks e outras oportunidades exclusivas, como poder comprar os passes para a iniciativa, em setembro, 48 horas antes do público em geral.


Atividade Gratuita


Última atualização: 13.05.2019 - 14:02 horas
voltar ao topo ↑