Torres Vedras

Agenda

Candidaturas para projeto de voluntariado na natureza

Até 30 de junho 2020

Mais

Local: Concelho de Torres Vedras
Destinatários: 18 aos 30 anos

A Câmara Municipal de Torres Vedras é parceira no projeto “LIFE Volunteer Escapes”, que permite criar oportunidades de voluntariado de longa duração.

O projeto tem em conta a experiência de voluntariado local já existente, bem como iniciativas no âmbito de projetos de conservação da natureza em áreas da Rede Natura 2000, entre outras áreas do Concelho.

No que toca às oportunidades de voluntariado, a Câmara Municipal de Torres Vedras disponibiliza quatro vagas que podem ter entre dois a seis meses de duração e incluem atividades que incidem, essencialmente, sobre trabalho de campo relacionado com as necessidades de conservação das áreas de intervenção.

As atividades podem passar por controlo de espécies invasoras, reabilitação e restauro de habitats ripícolas, aplicação de soluções de engenharia natural em linhas de água, atividades nos viveiros municipais, apoio a ações de sensibilização, divulgação e educação ambiental.

 

Notas:
Nº de vagas:
Quatro
Período de voluntariado: Variável entre 1 de junho de 2019 e 30 de junho de 2020
Organização de acolhimento: Câmara Municipal de Torres Vedras
Critérios de seleção: Residência em Portugal (região de Lisboa e Oeste) e idade entre 18 e 30 anos. Não é necessária formação académica específica nem experiência prévia em voluntariado.


Atividade Gratuita


voltar ao topo ↑