Torres Vedras

Agenda

Valter Lobo | A Solo

Sunset

Até 13 de julho 2019 | 20h00 às 21h00

Música Valter Lobo

Evento já ocorrido

Local: Largo Jaime Batista da Costa, Santa Cruz

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

Valter Lobo apresenta-nos as canções de Mediterrâeo” e alguns inéditos a incluir no próximo disco. Sempre com o português em punho e voz pujante, com as componentes lírica e sonora marcadas por um grande sentimentalismo e melancolia, o músico trabalha uma reaproximação ao calor humano e ao mundo. Um grande valor da nova música portuguesa e um nome de quem se vai ouvir falar bastante nos próximos tempos.

Valter Lobo é um cantautor do Porto que se deu a conhecer apresentando ao mundo um conjunto de cinco canções que perfizeram o Inverno EP em 2012, trabalho muito bem recebido pelos media e público da nova música portuguesa.

Com o português em punho e com uma componente lírica marcada por um grande sentimentalismo e uma melancolia quase permanente, integrou o grupo de Novos Talentos FNAC 2012, apresentou-se ao público em vários concertos ao vivo, participou no “Singersongwriter International Competition”, sendo o único artista a cantar em português a chegar à semi-final, até alcançar o primeiro lugar do top da Antena3 onde permaneceu durante várias semanas com o tema “Pensei que fosse fácil”.

A experiência de tocar nas melhores salas do país quando acompanhou Scott Matthew nos concertos de Misty Fest em 2013 (CCB, Casa da Música) e as reacções recolhidas durante as suas apresentações ao vivo, perspectivavam a construção de um artista genuíno, com uma identidade vincada e capaz de dar continuidade à senda de outros históricos cantautores portugueses.

Mediterrâneo foi editado em Setembro de 2016 e é composto por nove temas originais compilados num trabalho conceptual em que Valter Lobo, sem colocar de parte uma melancolia inata, busca um clima mais ameno e apaziguador. A sonoridade veio enriquecida pelos ambientes criados pela guitarra atmosférica de Jorge Moura e pelos sopros de Tiago Borges, baixo de Carl Zinnemann e permissões de Pedro Bessa que também assume a produção do álbum, num disco intenso e com um propósito de mudança. A entrega e a pujança da sua voz torna a apresentação ao vivo num momento intenso e de grande aproximação com o público.

Em Maio de 2017, Valter Lobo foi inesperadamente chamado ao palco durante um concerto de Glen Hansard, em Amesterdão - em que este fazia o concerto de suporte de Eddie Vedder numa sala completamente esgotada. A convite do músico irlandês, interpretou o tema Quem Me Dera que o tinha encantado meses antes em Portugal.

 

Informações: 261 320 749 | cultura@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Última atualização: 09.07.2019 - 12:29 horas
voltar ao topo ↑