Torres Vedras

Agenda

Etc...

Teatro de Marionetas

Até 25 de agosto 2019 | 22h00

Teatro infantojuvenil Etc...

Evento já ocorrido

Local: Largo Jaime Batista da Costa, Santa Cruz
Destinatários: M/6 anos

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

O espetáculo Etc… que surge como culminar do trabalho de pesquisa e desenvolvimento de técnicas de comunicação não-verbal com uma estética contemporânea com marionetas de manipulação direta esculpidas em esponja que atuam num cenário completamente negro, de onde sobressaem num ambiente ocre quente.

São estórias muito simples sem palavras que exigem a demonstração dos sentimentos e afetos nas relações humanas, que são a base deste trabalho, que tem subjacente a necessidade de olhar com simplicidade para os relacionamentos quer entre humanos quer com o meio que os rodeia.

É unicamente acompanhado por música original de Gonçalo Tarquínio e Daniel Bernardes que desempenha um papel fundamental tornando a mensagem facilmente apreensível para qualquer cultura.

Pequenas histórias de um lugar onde os seus habitantes vivem as mais variadas peripécias. A inocência das ações resulta em momentos de humor vividos pelas personagens esculpidas em esponja. Os sons e os movimentos substituem as palavras, as marionetas cativam-nos com a sua simplicidade transportando-nos para um lugar mágico e cativante e etc., etc., etc… entretanto o passarinho faz algo que não devia, o gato brinca, a bola rebola e etc., etc…


Ficha Artística
Original e manipulação:
José Gil, Sofia Olivença Vinagre e Natacha Costa Pereira
Marionetas: Natacha Costa Pereira
Música: Gonçalo Tarquínio e Daniel Bernardes
Fotografia: Sofia Olivença Vinagre e Hosein Alvandi
Produção: S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos

Info: 261 320 749 | cultura@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Publicado: 14.05.2019 - 11:12 horas
voltar ao topo ↑