Torres Vedras

Agenda

"Tudo e mais alguma coisa"

Até 29 de junho 2019

Exposição Fotografias de vários desenhos em exposição numa parede

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

De 25 de maio a 29 de junho estará patente na Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino, a exposição "Tudo e mais alguma coisa". Esta exposição é uma junção de vários projetos que culminaram em várias exposições.


Exposição "Emocionário"
Exposição do livro construído pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino e trabalhado durante o ano no projeto “Tricontando” e com o qual  que se pretendeu defender a felicidade como um princípio, uma bandeira e um destino da vida de todos os dias.


Projeto "Histórias com pernas para andar"
Este é um projeto de leitura e contação de histórias em escolas do 1º ciclo do livro A Rosinha, o Mar e os Sonhos, de Rosário Alçada Batista, com ilustrações de Catarina França.

Todas as crianças têm direito a ouvir contar uma história, e assim as histórias devem chegar a todos os lugares onde se abra uma orelhita pequena (ou grande) para as ouvir contar. A contação de histórias em escolas de 1º ciclo é um exercício de liberdade capaz de acordar, nas crianças,  novos interesses, pensar novos valores, desafiar  limitações e, sobretudo, despertar o poder da fascinação pelo livro e pela leitura. Afinal as histórias não servem sempre para nos abraçarem no sonho de que podemos construir um mundo melhor?

Parceria: Banco de Voluntariado e escolas do 1ºCiclo
Escolas Participantes: EB A dos Cunhados (1ºano); EB/JI Fonte Grada (2ºano); EB Torres Vedras (1º e 2ºano); EB/JI Ventosa (1ºano); EB/JI Assenta (4ºano); CE Carvoeira (1ºano); CE Monte Redondo (2ºano); CE Dois Portos (1ºano)

Projeto "Mala Aviada"
Exposição do conjunto de maletas pedagógicas destinadas a crianças e jovens de diferentes graus de ensino com propostas para uma escola mais aventureira e desperta para a agitação artística e científica.


Na boca do Lobo - Enredo de meter medo
Exposição de uma caixa criativa feita para despertar o desassossego e levar as crianças a  escreverem  histórias de meter medo feita com palavras nascidas no percurso fantástico pela floresta que é a língua portuguesa. 

 

Inauguração: 17h30


Atividade Gratuita


Última atualização: 20.05.2019 - 17:24 horas
voltar ao topo ↑