Torres Vedras

Agenda

Agora Escolhe!

Mostra de Oferta Formativa e Orientação Vocacional

Até 16 de maio 2019

Evento Agora Escolhe

Evento já ocorrido

Local: Pavilhão Expotorres, Torres Vedras

Realiza-se no dia 16 de maio, em Torres Vedras, Pavilhão Expotorres, a 5.ª edição da Mostra de Oferta Formativa e Orientação Vocacional - “Agora Escolhe!”.

Da iniciativa da Rede Local de Educação e Formação de Torres Vedras*, organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, este evento pretende transmitir aos alunos, designadamente de 9.º ano de escolaridade, informação sobre a oferta formativa que têm à sua disposição no concelho para prosseguirem os seus estudos a partir do 10º ano ou equivalente.

O dia é exclusivamente dedicado a todos os alunos que frequentam o 9.º ano de escolaridade, com visitas organizadas através do estabelecimento de ensino.

O “Agora Escolhe!” caracteriza-se por ser uma mostra concelhia, cujas instituições participantes desenvolvem a atividade no concelho de Torres Vedras, integrando um período de apresentações de curta duração (5 minutos) onde cada entidade se apresenta e convida à visita de um espaço de exposição onde se dinamizam atividades integradas no perfil de cada curso que pretende se divulgar.

 

Listagem de entidades que participam no "Agora Escolhe!":

  • Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira;
  • Agrupamento de Escolas Madeira Torres;
  • Centro de Formação da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM) – Núcleo de Torres Vedras;
  • Centro de Informação Municipal à Juventude;
  • Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO);
  • Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal;
  • Escola Profissional de Penafirme (SEMINFOR);
  • Externato de Penafirme

 

*A Rede Local de Educação e Formação é um órgão consultivo do Município de Torres Vedras e das instituições públicas e privadas envolvidas no processo de educação e formação, composta pelo  Município, pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional de Torres Vedras, pelos Agrupamentos de Escolas, Estabelecimentos de Ensino Públicos e Privados que ministrem cursos de nível secundário e/ou de 2ºs e 3ºs ciclos do ensino básico, pelas Entidades Formadoras Certificadas, Escolas Profissionais, Estabelecimentos de Ensino Superior e Associações Empresariais.

Prossegue, entre outros, os objetivos de promover  uma cultura de aprendizagem ao longo da vida, de melhorar e aumentar a eficácia do sistema de educação e formação, através da promoção da cooperação e articulação entre as diversas partes e de promover a adoção de  práticas e medidas locais de combate ao insucesso, absentismo e abandono escolar.



Este Evento é cofinanciado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste | Centro 2020 | Portugal 2020 | União Europeia – Fundo Social Europeu.

Info: 261 320 750 ou educacao@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Última atualização: 12.04.2019 - 16:17 horas
voltar ao topo ↑