Torres Vedras

Agenda

A Fonte

Teatro de Marionetas

Até 18 de julho 2019 | 22h00

Teatro infantojuvenil A Fonte

Evento já ocorrido

Local: Largo Jaime Batista da Costa, Santa Cruz

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

Mayuni é uma mulher que vem de muito longe numa persistente caminhada até à fonte, quando chega já cansada, percebe que não há água, deita-se junto à fonte e adormece. O mundo do sonho começa com a origem da vida no planeta Terra e a evolução das espécies passando pelos grandes répteis, dinossauros e macacos. Mas rapidamente o sonho torna-se num pesadelo que faz acordar Mayuni. É com o nascer do dia que ela volta em busca da água. Será que a fonte também acordará?

A Fonte é um espetáculo multidisciplinar, onde através de diferentes técnicas de teatro de marionetas, máscara e teatro físico abordamos a história da vida do planeta com intensidade e humor. A estrutura cenográfica com cerca de 4m de altura e um palco circular é constantemente mantida viva, torna-se mais um personagem em diálogo com os atores.

A Fonte remete num sentido mais amplo para a origem da vida, mas também para o local fulcral do desenvolvimento das sociedades. Era a fonte que alimentava e nutria os corpos e as vidas, as curiosidades e os amores as novidades boas e as desgraças. As fontes são cada vez menos e a sua água imprópria para o consumo. Na Fonte convidamos o público a percorrer a história do universo e a refletir sobre a necessidade de cuidar das nossas águas, nascentes, rios e mares.

Ficha Artística
Criação coletiva:
Boca de Cão e Anymamundy
Encenação: Tommy Luther Hughes
Sonoplastia: Nuno Oliveira
Apoio: Câmara Municipal de Espinho, F.A.C.E. - Fórum de Arte e Cultura de Espinho e Museu Municipal de Espinho
Agradeciamentos: a toda a equipa do Serviço Educativo e Serviços de Cultura e Museologia da C.M. de Espinho e ao Teatro e Marionetas Mandrágora
Fotógrafo: João Azevedo
Vídeo: Vanessa Fernandes

Informações: 261 320 749 | cultura@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Publicado: 09.05.2019 - 16:16 horas
voltar ao topo ↑