Torres Vedras

Agenda

Contos de Ratinhos - O senhor L.

Projeto Itinerância

Até 30 de abril 2019

Leitura infantojuvenil Contos de Ratinhos - O senhor L.

Evento já ocorrido

Local: Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras

Esta é uma casa pronta a acolher orelhas pequenas e grandes que gostem de ouvir histórias de ratinhos. São histórias simples mas sempre imaginativas, afetuosas e irreverentes, escritas por Arnold Lobel e que permitem, a quem as escuta, recriar todo o universo mágico de um grande autor para gente grande e pequena.

Contos de Ratinhos é um pequeno livro em que o Papá rato conta uma história a cada um dos seus sete ratinhos antes destes adormecerem. As histórias, curtas e a exigirem, por isso, pouco tempo de concentração, embora muito diferentes são sempre inesquecíveis, breves, imaginativas e afetuosas mas, sobretudo, perfeitas para serem lidas em voz alta.

A casinha reproduz as ilustrações que Arnold Lobel fez para estas histórias. Escritor e ilustrador   Lobel, como habitualmente,  mostra-nos o seu estilo preciso e eficaz,  criando uma atmosfera perfeita para conduzir o relato com agilidade e emoção.


Arnold Stark Lobel (1933 –1987) 

Nasceu em Los Angeles, no dia 22 do mês de maio do ano de 1933, e é um grande escritor e ilustrador americano.

A sua infância não foi muito feliz, na escola chamavam-lhe caixa de óculos, mas Lobel não se importava porque, perto de sua casa, tinha uma boa biblioteca onde podia devorar livros. E devorou. Muitos. Mais tarde foi estudante de Artes no Pratt Institute, em Brooklyn.

Começou a publicar livros construindo a história com palavras e ilustrações. Muitas delas foram feitas em parceria com a sua mulher, Anita Kampler, que conhecera em Belas Artes e que também se tornou autora de livros infantis.

Foi galardoado muitas vezes, ao longo da sua vida, pelo trabalho de autor para a infância, tendo recebido os mais importantes prémios de literatura para os mais novos, nomeadamente o Newbery e a Caldecott Medal.


Atividade Gratuita


Publicado: 02.04.2019 - 09:44 horas
voltar ao topo ↑