Torres Vedras

Agenda

Coro Leitor Freiria dos Chapéus

Até 27 de abril | 11h30

Leitura Coro Leitor Freiria dos Chapéus

Evento já ocorrido

Local: Praça 25 de Abril, Torres Vedras

Um grupo de alunos e professores de Freiria dos Chapéus junta-se para dizer poesia de forma inusual. São vinte e oito braços, e outras tantas pernas, a acompanhar o som que sai de catorze gargantas, em grupos grandes e pequenos. Com ritmos, gestos e descontração e algum humor, serão lidos poemas mais e menos conhecidos, na nossa língua portuguesa.    


Coordenação: Cristina Antunes e Paulo Condessa
Intervenientes: Alunos e Professores da Escola da Freira dos Chapéus


Atividade Gratuita


O Projeto “Torres Vedras – Cidade dos Livros”, como o próprio nome indica, visa levar pelo entusiasmo os cidadãos do nosso Concelho a participarem numa festa ligada à literatura, abrindo  caminho através dos livros, como também através de outras formas de expressão artística que lhe estão ligadas por relações de parentesco, como o teatro, a música, a performance, o cinema de animação, a ilustração… para trabalhar a  pedagogia do imaginário.

Procura ainda, de forma clara, demonstrar que os livros e as leituras não se confinam a escolas e bibliotecas, o que seria absurdamente redutor, abrindo-se por isso mesmo a novas parcerias com outros espaços culturais.

Tal como há muito o livro deixou de ter um formato durante séculos valorizado, e se abriu a todos os tamanhos e feitios, a Fábrica das Histórias-Casa Jaime Umbelino acredita que se lhe impõe abrir-se aos livros e à sua leitura, pondo em movimento projetos que não quer ver confinados a um mês, o de abril, fazendo deles um  movimento contínuo de todos os dias e de toda a sua programação.

voltar ao topo ↑