Torres Vedras

Agenda

#EUandME

Mostra de curtas sobre a Europa

Até 2 de maio 2019 | 10h00

Cinema Semana Europeia da Juventude

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Semana Europeia da Juventude - "Jovens e Democracia"

Sabia que muitos cidadãos desconhecem o contributo da UE para a sua vida quotidiana?
Para colmatar este défice de conhecimento a Comissão Europeia lançou, em maio de 2018, a iniciativa - #EUandME - com o objetivo de tornar a UE mais acessível às pessoas, ajudando-as a descobrir todos os valores e concretizações da UE que tornam a vida quotidiana mais segura, mais fácil e mais próspera, através de cinco temas estruturantes: a mobilidade, o digital, as competências e os negócios, a sustentabilidade e os direitos!

Através de um conjunto de histórias inspiradoras, informações úteis e factos fascinantes, a #EUandME propõe uma viagem de descoberta, demonstrando o valor tangível da UE. 
A #EUandME integra cinco curtas-metragens realizadas por cineastas europeus conceituados. Cada filme pretende apresentar um dos temas da campanha, contando a história de diferentes europeus que seguem as suas paixões com a ajuda da UE.

Após a visualização destas curtas seguir-se-á um debate no qual participarão Ricardo Silva e Raquel Amaral, dois jovens multiplicadores de informação na campanha de apelo ao voto nas eleições Europeias. A estes juntam-se um voluntário europeu em Portugal, da Associação ProAtlântico, e o representante da Escola Agrícola Fernando Barros Leal, enquanto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu na Região Oeste.

Parceria: Centro de Informação Europe Direct Oeste 


Atividade Gratuita


Última atualização: 04.04.2019 - 16:50 horas
voltar ao topo ↑