Torres Vedras

Agenda

Sorri, estamos a falar de matemática! Dicas para pais.

Conversas com Pais

Até 15 de fevereiro 2019 | 21h30

Debate/Seminário Conversas com Pais

Evento já ocorrido

Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho

Para muitos pais, quando falamos em matemática o pensamento imediato são os cálculos, as tabuadas, os algoritmos, o cálculo mental, a álgebra, a geometria e até a estatística… o que se vai partilhar são dicas para desenvolver as competências associadas à matemática (que muitos de nós nunca as imaginaram unidas nesta disciplina).

Nesta conversa vão partilhar-se sugestões para o nosso dia a dia, nas situações simples, sem estruturar e segmentar tudo, podermos desenvolver, enriquecer e encorajar os nossos filhos.

Vamos abordar a importância das competências matemáticas, a importância do nosso exemplo e partilhar dicas porque "sozinhos vamos mais rápido mas juntos vamos mais longe".

 

Inês Cruz

Licenciada em Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. A lecionar matemática ao 3º ciclo e secundário desde 1999. Colaboradora da Porto Editora desde 2014 e autora de um manual de exercícios de matemática de 9ºano, da Porto Editora. Frequentou o Curso de Programação Neuro Linguística (P.N.L) e o Curso de Reiki nível II. É mãe de uma adolescente 13 anos e um rapaz 8 anos.


Atividade Gratuita


A educação parental é um desafio. Na difícil tarefa de educar, muitas são as dúvidas e as preocupações que assaltam os pais nas questões educativas com que lidam diariamente. Com o objetivo de apoiar as famílias, a Câmara Municipal de Torres Vedras assume também este desafio desde 2007, proporcionando contextos de promoção de uma parentalidade positiva através do projeto Conversas com Pais.

Em sessões mensais com intervenção de especialistas nas mais diversas áreas de interesse na educação das crianças e jovens, é propiciada a participação ativa, discussão de temas, reflexão e dinâmicas que partem, muitas vezes, da experiência dos pais. Este projeto é para todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem as suas crianças e jovens a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua.

Última atualização: 31.01.2019 - 10:20 horas
voltar ao topo ↑