Torres Vedras

Agenda

Daniel Neto Quinteto + Tomara

Ciclone

Até 6 de abril 2019 | 21h30 às 00h00

Música

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/6

CICLONE

Um ciclo de música emergente que oferece protagonismo a artistas menos conhecidos em eventos merecedores de atenção e entusiasmo do grande público. Objetivamente, procura dar visibilidade a músicos, bandas e demais artistas nacionais (ligados ou não à música). Bem como a produtores e promotores culturais na área da música e do espetáculo.

Uma programação não fixa, em várias localidades do país, apresentando assim uma forte variedade de potenciais músicos nacionais, abrindo a possibilidade de intercâmbios internacionais.

Unir o que é emergente de Norte a Sul do país e dar espaço e voz a quem merece para, também, poder honrar e defender Portugal culturalmente.

 

 

DNQ - Daniel Neto Quinteto

Daniel Neto nasceu em Calw, arredores de Estugarda, na Alemanha em 1979; começou a tocar guitarra aos 14 anos.

Entre 2001 e 2007 estudou jazz na Escola de Jazz Luíz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal. Ingressou no curso de Jazz da Universidade de Évora em 2009.

Além de músico profissional integrando os projetos musicais Daniel Neto Quinteto, Daniel Neto Trio “Wes Montgomery Tribute”, RAN, Alexander Search, Joana Barra Vaz, José Braima Galissá, Búfalo Sentado e Jukebox, é professor de guitarra desde 2006, licenciado em Guitarra Jazz pela Universidade de Évora desde 2013 e formado em Guitarra Clássica pelo Trinity College London desde de 2017.

Tem um primeiro disco que se chama Embrião de edição de autor gravado em Estugarda na Alemanha em 2013 no DerSoundmann Recording & Studio com músicos locais. Em outubro de 2018 lança o seu segundo disco de originais com o nome de Olho de Peixe e em dezembro do mesmo ano, este Olho de Peixe é considerado pela jazz.pt através da opinião do crítico de jazz Nuno Catarino, como um dos melhores discos de 2018.

 

 

Tomara

Filipe Monteiro aprendeu muito novo a tocar piano, órgão e guitarra. Ainda adolescente, começou a compor temas originais para várias peças de teatro. Depois de algumas experiências em bandas de garagem, colaborou na formação dos Atomic Bees que editaram um único registo – Love Noises and Kisses. Rita Redshoes, parte integrante do grupo, seguiu carreira a solo e Filipe Monteiro continuou a acompanhá-la nesse percurso.

Paralelamente à música, Filipe concluiu o Curso de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes e a imagem (em especial, o vídeo) passou a ocupar até hoje um espaço considerável na sua carreira. No domínio audiovisual, trabalhou com nomes como Da Weasel, Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), David Fonseca, Rita Redshoes, António Zambujo e Márcia, produzindo e realizando videoclipes, DVD, documentários e desenhando a parte visual de alguns concertos dos artistas mencionados.

Filipe Monteiro nunca deixou de trabalhar como músico (de estúdio e ao vivo), arranjador e produtor de discos de Rita Redshoes – Golden Era em 2007 e Lights & Darks em 2010 - e de Márcia – Casulo e Quarto Crescente, este em co-produção com o brasileiro Dadi Carvalho (Marisa Monte, Tribalistas, Carminho, Caetano Veloso, entre outros).

Tomara é um passo em frente. Trata-se da primeira obra em nome próprio, uma nova aventura sob um alter-ego. Favourite Ghost foi editado em setembro de 2017 e inclui os temas Coffee and Toast e For No Reason.


Conceção e criação gráfica: Pedro Albuquerque
Conceito: Fátima Santos Filipe
Produção: Baguera Brand


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada
Preço: 5
Comprar Bilhetes
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras-

Horário de funcionamento
Em dias de espetáculo:
De quinta-feira a sábado: a partir das 17h00
Exceto espetáculos ao domingo à tarde: uma hora antes do espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Publicado: 21.01.2019 - 15:41 horas
voltar ao topo ↑