Torres Vedras

Agenda

Crianças e Animais - uma saudável parceria

Conversas com Pais

25 de janeiro de 2019 | sexta | 21h30

Debate/Seminário Conversas com Pais

Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho

Há quem desconfie dos animais de companhia, sobretudo na sua relação com as crianças. Ora está provado que ter um "patudo" é dos maiores fatores de desenvolvimento, nos seus diversos aspetos, desde a responsabilização, ao afeto e à prevenção da violência.

Nesta sessão tentar-se-á desmistificar algumas coisas e fazer propostas no sentido de se incentivar uma ação de cidadania municipal relativamente aos animais de companhia, tendo em conta as famílias com crianças, mas não só.

Finalmente, serão mencionados os direitos dos animais e a necessidade de os respeitarmos, para sermos mais humanos e melhores pessoas.



Mário Cordeiro

Pediatra, professor aposentado de pediatria e de saúde pública da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Foi presidente da Secção de Pediatria Social e Comunitária e da European Society for Social Paediatrics, fundador e presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil e de muitas outras organizações relacionadas com a promoção da saúde e dos direitos das crianças e adolescentes. Membro das Comissões Nacionais de Saúde da Mulher e da Criança, Direitos da Criança e Boas Práticas em Lares. Dirigiu o Observatório Nacional de Saúde. É membro da Academia das Letras e das Artes e autor de vários bestsellers como O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança ou O Grande Livro do Adolescente.

Orador: Mário Cordeiro 


Auditório do Edifício Paços do Concelho

Praça do Município
2560 Torres Vedras

Localização Google Maps


A educação parental é um desafio. Na difícil tarefa de educar, muitas são as dúvidas e as preocupações que assaltam os pais nas questões educativas com que lidam diariamente. Com o objetivo de apoiar as famílias, a Câmara Municipal de Torres Vedras assume também este desafio desde 2007, proporcionando contextos de promoção de uma parentalidade positiva através do projeto Conversas com Pais.

Em sessões mensais com intervenção de especialistas nas mais diversas áreas de interesse na educação das crianças e jovens, é propiciada a participação ativa, discussão de temas, reflexão e dinâmicas que partem, muitas vezes, da experiência dos pais. Este projeto é para todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem as suas crianças e jovens a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua.

voltar ao topo ↑