Torres Vedras

Agenda

Os Livros do Rei

Raimundo Cosme

Até 20 de janeiro 2019 | 16h30 às 17h00

Teatro infantojuvenil

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: 3 aos 6 anos

Este é um espetáculo criado para a infância, a partir do livro homónimo do escritor David Machado e que conta com as ilustrações de Gonçalo Viana.

Neste conto, depois de um terramoto que culmina com a morte do Rei e a destruição completa da cidade, sucede ao trono o jovem príncipe, um apaixonado pela literatura e um crente na possibilidade de criar um mundo melhor a partir das imagens maravilhosas que guardava das suas leituras.

Quando lhe perguntaram como deveria ser a cidade reconstruída, respondeu em primeira instância "Igual à que tínhamos antes, mas melhor (…) Uma que não se desmorone com os terramotos, claro". Mas a partir desse momento começou a traçar os mais incríveis planos para este reino, tais como "casas com telhados da cor dos dias de sol", "muralhas que chegassem tão alto como os sonhos das crianças", "ruas que permitissem a qualquer pessoa chegar depressa ao coração de quem ama", "pontes sobre as quais fosse possível alcançar o futuro", "uma praça onde se pudessem encontrar todos os tipos de felicidade".

Um espetáculo sobre reconstrução, sobre a destruição, a possibilidade de sonhar o impossível, a arquitetura, sobre não haver alguma impossibilidade na arte e sobre o papel desta na reconstrução do amanhã.

 

Criação e Interpretação: Raimundo cosme
Cenografia: Gonçalo Viana
Texto: David Machado
Figurinos: Mariana Sá Nogueira
Sonoplastia: Van Ayres
Design de Luz: Sara Garrinhas
Direção de produção: Raquel Bravo
Baseado no Livro: Os Livros do Rei, de David Machado, publicada por Alfaguara Infantil – Penguin Random House Grupo Editorial
Coprodução: Plataforma285, Centro das Artes e do Espectáculo – Município de Sever do Vouga e São Luiz Teatro Municipal. A Plataforma285 é Artista Associado d’O Espaço do Tempo


Lotação: 70
Preço: 2
Comprar Bilhetes
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras-

Horário de funcionamento
Em dias de espetáculo:
De quinta-feira a sábado: a partir das 17h00
Exceto espetáculos ao domingo à tarde: uma hora antes do espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Publicado: 30.11.2018 - 09:59 horas
voltar ao topo ↑