Torres Vedras

Agenda

"Mundo Mágico"

Lançamento do livro da autoria de Sü e ilustração de Olga Neves

Até 15 de dezembro 2018 | 11h00 | 16h00

Leitura

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

11h00 - Apresentação do livro “Mundo Mágico” aos mais pequenos e Hora do conto
Manipulação e experimentação com didgeridoos.

Ó didgeridoo de onde vieste tu?!

"Mostrar que através da nossa imaginação nasce o sonho, a vontade e a capacidade de criar, com cada conto fazemos um ponto. Com cada lenda existe uma nova aprendizagem, uma nova etapa e uma nova história que é também a nossa história…"  Sü

16h00 - Apresentação do livro “Mundo Mágico” com a autora do conto Sofia Cardoso e a ilustradora Olga Neves
Manipulação e experimentação com didgeridoos.

Embarca numa viagem única pelo Mundo Mágico da Sü numa aventura que começa com o Yidaki e a voz do sonho na Austrália, de seguida cortando caminho para a China com seu pequeno valentão que tem um Coração de Dragão. A próxima paragem é no Zimbabwe onde aprendemos a soltar notas pelo ar com o Piano Africano, seguindo rumo para terras do Tio Sam onde o Alabama nos inspira com seu sonho. No Chile, o Chiman leva-nos a conhecer a magia do mar e como a chuva chamar, regressando a Portugal com a lenda de uma senhora, que desde menina que era pastora…
6 Continentes, 6 Instrumentos, 6 Lendas...Do you believe in magic?! 

Editora: Chiado Editora 



Sofia Santos Cardoso, ou Simplesmente Sü, é artista plástica e terapeuta de orientação que se dedica à arte da transformação com um objetivo simples: Criar uma memória! Acredita que quando criamos uma memória numa criança, criamos um momento de felicidade - é a felicidade que movimenta o sonho, e há sempre um sonho por de trás de um sonho. Através de histórias e lendas de todo mundo pretende apresentar às crianças novas culturas e novos valores.

Cresceu em terras de Madiba, onde enraizou muitos valores e muitas cores da terra, onde nasceu a sua paixão por contos e lendas desde tenra idade. A partir do seu atelier em Gondomar, transforma lixo em arte e ensina crianças desde o pré-escolar a transformar lixo em instrumentos musicais, vincando que nada se perde, tudo se transforma! Desta autora e contadora de histórias, nascem contos e lendas dos povos mais diversos deste nosso Mundo Mágico e que leva em formato Oficina às escolas e infantários locais.

"Mostrar que através da nossa imaginação nasce o sonho, a vontade e a capacidade de criar, com cada conto fazemos um ponto. Com cada lenda existe uma nova aprendizagem, uma nova etapa e uma nova história que é também a nossa história…" Sü
 

Olga Neves
Olga Neves, nasceu numa pequena cidade em Torres Vedras, mas a mãe resolveu fazer malas (com a filha incluída) e mudou-se para o meio do nada! Nesse mesmo lugar onde havia quase nada, havia também um mundo fantástico. O contacto com a natureza, com os cheiros da terra e tudo o mais que conseguia na terra do nada, contribuíram para uma enorme vontade de registar tudo o que viu e sentiu. Estudou na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa mas a distância do mundo onde cresceu foi por vezes dolorosa e do lugar no meio do nada trazia sempre recordações maravilhosas.

Atualmente trabalha em escultura e ilustração de livros. Os seus trabalhos incidem na identidade das diversas culturas e as linhas que entre elas se cruzam. Tem como vizinhos três cães, um lagarto e dezenas de pássaros, orquídeas silvestres e vento que canta… muito vento! Todos eles servem de inspiração para o seu trabalho.

 


Atividade Gratuita


Última atualização: 10.12.2018 - 16:13 horas
voltar ao topo ↑