Torres Vedras

Agenda

Mobilidade Sustentável e a Utilização de Transportes Públicos

Ação de sensibilização

Até 19 de setembro 2018 | 10h00 às 11h30 | 14h00 às 15h30

Evento

Evento já ocorrido

Local: Terminal Rodoviário de Torres Vedras

A ação de sensibilização está inserida no Plano de Sensibilização para a Mobilidade Sustentável, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano PEDU – Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável PAMUS - Município de Torres Vedras na concretização da Ação S1 - Ação de sensibilização para a mudança de modo de transporte individual para o transporte público.


Atividade Gratuita


A Semana Europeia da Mobilidade 2018 tem como tema a Multimodalidade e como slogan "Combina e Move-te".

A Multimodalidade no setor dos transportes, ou "transporte multimodal", é a utilização de diferentes modos (ou meios) de transporte na mesma viagem que, em combinação entre si, podem oferecer soluções de transporte mais eficientes (para pessoas e bens) e que ajudarão a aliviar a pressão do congestionamento de tráfego e ainda tornar todo o sector mais ecológico, mais seguro e eficiente em termos de custos.

A Semana Europeia da Mobilidade (SEM) pretende promover a utilização de transportes mais sustentáveis e ainda encorajar e comprometer os cidadãos nas escolhas dos seus meios de transporte e das suas consequências para o ambiente, para a saúde e qualidade de vida.

Está o Município de Torres Vedras empenhado em reduzir as emissões do CO2, o congestionamento do tráfego e a poluição do ar para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos.

Durante a Semana Europeia da Mobilidade 2018 serão realizadas várias campanhas de sensibilização junto das escolas e da população.

O município de Torres Vedras assume-se como uma referência no desenvolvimento e promoção de políticas de mobilidade inovadoras e sustentáveis. Simultaneamente, o recurso a energias renováveis e a soluções de mobilidade elétrica permitem melhorar a qualidade do ar e reduzir o impacto do ruído, em especial nos núcleos urbanos.
 
No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a Barraqueiro Oeste será o primeiro operador de transportes públicos na Europa a demonstrar em operação o novo modelo de autocarro 100% elétrico da BYD - o maior fabricante mundial de autocarros elétricos – em operação. O autocarro tem capacidade para 60 passageiros e autonomia para percorrer, aproximadamente, 200 km. Com um tempo de carregamento inferior a três horas, este modelo assegura uma amplitude de serviços equiparável às soluções de combustão interna convencional.
Última atualização: 17.09.2018 - 10:39 horas
voltar ao topo ↑