Torres Vedras

Agenda

Residências Artísticas

Desengace - Concurso de Fotografia

1 de setembro a 15 de outubro 2018

Concurso Desengace

Local: Torres Vedras e Alenquer
Destinatários: Artistas selecionados no open call

Esta atividade integra o programa Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer

O DESENGACE – Concurso de Fotografia é um programa que tem como objectivo a divulgação e apresentação de artistas nacionais e internacionais a fim de produzir novas ideias, discursos e tendências na fotografia contemporânea a partir dos legados culturais, sociais e patrimoniais que foram deixados em torno da produção vinícola local. Pretende ser um dínamo na divulgação de visões artísticas particulares sobre os territórios de Torres Vedras e Alenquer.

Através de uma open call, realizado nos meses de julho e agosto, foram selecionados 3 artistas para participar na residência artística nos concelhos de Torres Vedras e Alenquer com o objetivo de produzir uma exposição colectiva a apresentar em Torres Vedras e Alenquer, cujos resultados irão integrar também o catálogo final do Lagar.

 

Info: 261 338 931 / 261 338 300 ou www.ccctv.org/lagar-1



Integrado em LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018. Outras datas:

O LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018, é um projeto que tem como objetivo o registo fotográfico contemporâneo, procurando a valorização do património material e imaterial vinícola do território Torriense e Alenquerense.  

O LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018, é um projeto ponte que pretende alojar um conjunto de artistas, fotógrafos e público em geral nesta vertente artística em Torres Vedras e Alenquer com o objetivo de registar, documentar e reinterpretar artisticamente o território e o património material vinícola local tendo a fotografia como canal multifacetado de expressão, bem como, fomentar a produção artística contemporânea assente na reflexão sobre um passado comum.