Torres Vedras

Agenda

Caminho Marítimo para a Desgraça - Cia DRA/MAT

Novo Circo

Até 14 de setembro 2018 | 22h00

Teatro Caminho marítimo para a desgraça

Evento já ocorrido

Local: Largo Infante D. Henrique
Destinatários: M/6

Esta atividade integra o(s) programa Largo Co(n)vida

No dia 7 de julho do ano da graça de 1497, Lisboa estava nos preparativos para a saída das naus de Vasco da Gama rumo à India: enfeitavam-se as ruas, ensaiavam-se cantos, assava-se o porco e, como culminar do festejo, enforcavam-se dois bandidos. Imperava um clima de esperança e alegria, mas havia algo que unia aquele lindo porco que já rodava no espeto e aqueles dois tristes bandalhos: ambos iam morrer inocentemente para que a festa pudesse prosseguir. 

No entanto a vida reservou-lhes uma última tentativa, quando o dedo grande do pé já mal chegava a tocar no estrado, chegou-lhes a boa nova de que poderiam ser homens livres se embarcassem com a frota do Vasco da Gama até a Índia e voltassem. A alegria que a ideia de serem livres causava não ia durar muito. Eles ainda não sabiam que iriam ser enganados, roubados, afogados, desidratados, batidos e torturados por cinco culturas diferentes até chegar ao aclamado destino.

Como se sabe, não pode haver tanta fortuna sem haver meia dúzia de desgraçados. É disto que o “Caminho Marítimo Para a Desgraça” fala - daqueles que através do seu infortúnio construíram os grandes feitos dos quais ainda hoje nos podemos orgulhar.

Ficha artística 
Criação Coletiva de Hugo Inácio e Telmo Ferreira
Interpretação: Hugo Inácio e Telmo Ferreira
Música: Hugo Inácio e Telmo Ferreira
Expressão Corporal: Frédéric Pires
Design Gráfico: Pedro Santos & Tadeu Silva
Caraterização: Andreia Fernandes
Vídeo: Bianca Ferreira
Figurinos: Costumes Maria Silva

Info: 261 320 711 ou cultura@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Última atualização: 04.09.2018 - 15:53 horas
voltar ao topo ↑