Torres Vedras

Agenda

Savar A.M - Cia Erva Daninha

Largo Co(n)vida 2018

Até 8 de setembro 2018 | 22h00

Teatro Savar A.M., Cia Erva Daninha

Evento já ocorrido

Local: Praça do Município, Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Largo Co(n)vida

Na origem a fragilidade, o subtil do nascimento e da ordem estabelecida que se materializa num sistema, num esquema de forças, resistências e tendências. Por fim apenas alicerces que se erguem como linhas verticais equidistantes, criam o padrão de existência, luz, som e vida. O que quebra este sistema, como se perde a ordem, que forças são necessárias, qual o som do colapso, que sombra resta? 

No sistema global em que vivemos atualmente, encontram-se facilmente pontos de rutura e fragilidade, um deles o acontecimento que origina este projeto, no dia 24 de abril de 2013 em Savar no Bangladesh, um prédio desabou, matando cerca de 1127 pessoas na maioria trabalhadores de empresas da indústria do vestuário de variadas marcas ocidentais. O prédio ruiu às 08h45 deixando apenas intacto o piso do rés-do-chão.

Uma reflexão ampla sobre a possibilidade de colapso, a fragilidade dos sistemas, a exploração e o sistema industrial. Encontrar o pós-colapso, o renascimento, a recuperação, a reconstrução depois da destruição. Através da dança, acrobacia, manipulação de objetos, instalação plástica e sonora procura-se estabelecer um circo documental. Este espetáculo leva-nos numa viagem por espaços alternativos ao palco num percurso industrial, multidisciplinar e de reflexão.

Ficha Artística
Direção artística: Vasco Gomes
Criação e interpretação: Daniel Seabra, Liliana Garcia, Vasco
Música original ao vivo: Baltazar Molina
Desenho de luz: Alves Correia
Assistência de direção e conceção plástica: Julieta Guimarães
Coprodução: Teatro Municipal do Porto 

Info: 261 320 711 ou cultura@cm-tvedras.pt 


Atividade Gratuita


Última atualização: 05.09.2018 - 17:45 horas
voltar ao topo ↑