Torres Vedras

Agenda

(A)Riscar o Património 2018

Jornadas Europeias do Património Cultural

Até 29 de setembro 2018 | 10h00

Mais (A)Riscar o Património 2018

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), em parceria com a Associação Urban Sketchers Portugal, organiza, uma vez mais o "(a)Riscar o Património – Heritage Sketching". 
Esta iniciativa traduz-se num  encontro nacional de desenho, distribuído por 18 municípios, convidados pela DGPC, sendo que Torres Vedras tem participado desde a 1ª edição (2014), verificando sempre um crescente sucesso comprovado pelos 43 participantes da última edição (2017). 

Reconhecendo a importância que a iniciativa reveste, o município de Torres Vedras volta a associar-se ao (a)Riscar o Património, numa ação a decorrer no dia 29 de setembro, integrando as Jornadas Europeias do Património, sob o tema "Partilhar Memórias". Em Torres Vedras, o evento será organizado pela Câmara Municipal e Cooperativa de Comunicação e Cultura.

Para esta 5.ª edição, a escolha recaiu sobre as antigas escolas primárias e as memórias a elas associadas. Está previsto um roteiro que terá início na Fábrica das Histórias, onde para além dos participantes poderem desenhar o edifício, poderão conhecer o trabalho ali desenvolvido no que diz respeito ao resgate de memórias no quadro do projeto “o coração da minha infância”. 
Dali partem para a realização do Roteiro Cultural das Igrejas do Centro Histórico, que terá início às 15h00 na Igreja de Santa Maria do Castelo, seguindo-se as Igrejas de São Pedro e da Graça e terminando na Igreja de Santiago pelas 18h00. No final serão mostrados os trabalhos realizados durante a tarde.


Nota:
- Transporte e almoço garantido pela Câmara Municipal de Torres Vedras

Inscrições: andrebaptista@cm-tvedras.pt e geral@ccctv.org
Organização Local: Câmara Municipal de Torres Vedras e Cooperativa de Comunicação e Cultura
Parceiro: Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira
Anfitriões: André Baptista (Câmara Municipal de Torres Vedras) e Inês Mourão (Cooperativa de Comunicação e Cultura)


Atividade Gratuita


Lotação: 35

Última atualização: 28.09.2018 - 16:07 horas
voltar ao topo ↑