Torres Vedras

Agenda

Eva Salina & Peter Stan (EUA)

Música | Festival Acordeões do Mundo

3 de novembro de 2018 | sábado | 21h30

Música

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/6

Esta atividade integra os programas Festas da Cidade , Festival Acordeões do Mundo 2018

Tendo passado a sua infância na Califórnia e a viver atualmente em Brooklyn, Eva Salina é uma intérprete de Canções Romani, herdeira da diáspora balcânica nos Estados Unidos, cujas referências e mentores são alguns dos nomes maiores da música dos Balcãs.
A sua poderosa voz viaja, sem esforço aparente, pela intrincada e exigente expressão das canções Romani, explorando um reportório onde o pop vintage se cruza com a música tradicional.

O colaborador de Eva Salina é o acordeonista Sérvio/Romeno Peter “Perica” Stan, conhecido pelo seu virtuosismo e capacidade de improvisação intuitiva. A sua longa amizade e produtiva relação musical permitem uma forte dinâmica intimista nas suas apresentações ao vivo. Paixão, generosidade e empenho são as fundações de um trabalho musical baseado nas raízes culturais do duo e na sua capacidade de preservar as suas tradições, prestando um tributo às vozes femininas Romani, permitindo, assim, o seu empoderamento.

Um concerto que promete ser inesquecível!

Eva Salina Oficial


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada
Preço: 5 €
Comprar Bilhetes
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras

3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00
a partir das 18h00 em dias de espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Integrado em Concertos do Festival Acordeões do Mundo 2018. Outras datas:

Celebramos, em 2018, a 15.ª edição deste festival que voltará a invadir a cidade de sonoridades bem acolhedoras. A par da Merenda do Acordeão, que anima os finais de tarde e confere vida aos locais mais tradicionais de Torres Vedras, não perca os grandes concertos que terão lugar no Teatro-Cine e que marcam Torres Vedras no roteiro musical internacional

voltar ao topo ↑