Torres Vedras

Agenda

Festa das Histórias de Vida

Atividades intergeracionais do projeto "No Coração da minha Infância"

Até 26 de maio 2018 | 15h00

Evento

Evento já ocorrido

Local: Torres Vedras LabCenter

A Festa das Histórias de Vida é uma iniciativa no âmbito do projeto “No coração da minha infância” que concretiza o trabalho de recolha de memórias desenvolvido durante o ano de 2017/18, com o Núcleo do Clube Sénior da Assenta.

Esta ação compreende ainda um conjunto de atividades intergeracionais para as quais estabelece parcerias com várias escolas do concelho que, a partir das memórias recolhidas, trabalham a leitura coral e a música, numa perspetiva pedagógica e ética que permite “rasgar as neblinas do tempo”.

Parceria: Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares e Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, ESCO - Escola de Serviços e Comércio do Oeste

Programa

- Sessão de abertura

- Apresentação dos trabalhos artísticos realizados pelos alunos / autores do 11.º ano da Área de Animação Sociocultural, orientados pelas professoras Ana Martins, Célia Estevão, Cláudia Luís e  Helena Teixeira, da ESCO.

- Leitura coral das memórias dos seniores do núcleo do Clube Sénior da Assenta, acompanhada por instrumentos musicais, pelos alunos do 6.º G da EBI Padre Francisco Soares orientada pela professora Odília Piteira.

- Momento musical e de coro dos alunos do 6.º G, com a colaboração da professora Cristina Coimbra, na vertente de Educação Musical, e da professora Svetlana Dulseac, da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, na área do Ensino Articulado da Escola de Música.


Atividade Gratuita


Última atualização: 21.05.2018 - 14:51 horas
voltar ao topo ↑