Torres Vedras

Agenda

Batucada de Palavras | Histórias d`África

Sessão de Contos

Até 7 de setembro 2018 | 21h30

Leitura infantojuvenil Batucada de Palavras

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca de Praia de Santa Cruz
Destinatários: M/3

Esta atividade integra o(s) programa(s) Santa Cruz.365 | Onda de Verão, Santa Cruz.365

Tum tum tum, té té té
Eu venho de África e venho aqui contar
Em África as histórias são para os velhos,
Em África as histórias são para os novos
Eu venho de África e venho aqui contar

Batucada de palavras é uma viagem ao continente africano, com contos e lendas de alguns dos seus países. Vamos viajar até Moçambique, Guiné e Angola. E vamos deixar que o calor e o ritmo de África chegue até bem dentro de nós!

Contação por: Ângela Ribeiro - Atriz, marionetista, mediadora educação artística.

Formou-se em dança na Escola de Dança da Academia Almadense e nos cursos de Intérpretes de Dança Contemporânea e de Reciclagem de Monitores de Dança, organizados pelo Fórum Dança. Frequentou o curso Puppet Theatre Arts, Escócia e o Departamento de Marionetas da Academia de Teatro de Varsóvia, na Polónia. No âmbito do programa INOVART, estagiou no serviço educativo do Museu Lázaro Galdiano, Madrid. Licenciada  em História de Arte, Universidade Nova de Lisboa.
Teve formação complementar em teatro, marionetas e dança com Neville Tranter, Hoichi Okamoto. Koryu Nishikawa V, Didier Galas, Matteo Cifariello, Diana Rego, Marina Nabais, Carlos Agudelo Plata, Pedro Giestas, João Paulo Seara Cardoso, Jim Kroupa, Stephen Mottram, Richard Bradshaw, Paulo Duarte, José Jorge Duarte, Cláudia Dias, Márcia Lança, entre outros.
Colaborou com The Puppet Lab, Teatro Nacional D. Maria II, Royal de Luxe, Marionetas de Mandrágora, Real Pelágio, Companhia de Dança de Almada, P.I.A - Projectos de Intervenção Teatral, O Mundo do Espectáculo, Companhia de Actores, Valdevinos Teatro de Marionetas, João Lizardo, Maria Radich, Marina Nabais, Catarina Pé-Curto, Ana F. Gouveia. Criou os espetáculos Viajando com Violeta, O Fazedor de Vidas, Alice no País das Maravilhas, Bem me quer, Mal me quer, entre outros.
Realizou oficinas de expressão dramática e teatro de marionetas com Casa das Histórias, Culturgest, Casa da Cerca, Fórum Dança, Solar dos Zagallos,Centro de Arqueologia de Almada, entre outros.
Em 2015 cria Histórias na ponta da língua - narração oral e em 2017, com Susana Rosendo, EmbalArte - teatro para a 1ª infância.

Inscrições: 261 933 543 ou bibliotecadepraia@cm-tvedras.pt 
Contação por: Ângela Ribeiro


Atividade Gratuita


Última atualização: 05.07.2018 - 12:30 horas
voltar ao topo ↑