Torres Vedras

Agenda

Histórias Cultivadas

Sessão de Leitura

Até 16 de abril 2018 | 14h30 às 16h00

Leitura Histórias Cultivadas

Evento já ocorrido

Local: Adega Mãe
Destinatários: seniores de IPSS ou grupos organizados

Esta atividade integra o(s) programa Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer

Sessões de leitura de excertos de livros dos mais emblemáticos escritores portugueses que usaram a palavra para retratarem a vida do campo, a que se junta uma componente lúdica de exploração da memória musical das canções de roda, de trabalho e outras.


Animadoras: Ana Meireles



Atividade Gratuita


acesso a público com mobilidade condicionada

Vamos voltar  ao campo para falar de “histórias cultivadas”,  que são as que sendo “cultura” nos falam também de outras “culturas”. E porque não queremos ser como os paisagistas que pintam, meramente, bonitos horizontes, as árvores românticas e o casario branco, os livros que escolhemos vão refletir a realidade com as suas perspetivas divergentes. Contem portanto com o Alentejo do Manuel da Fonseca, as Beiras do Aquilino, Trás os Montes do Torga, o Douro da Agustina e tantos outros que, muito embora enraizados no real conseguem alcançar também o espaço mítico do que é viver no campo.  

Ouvir histórias que nos falam de gentes em locais que respiram cultura e cantar canções do cancioneiro popular português acompanhadas a violino é a nossa proposta para mais uma atividade que proporcionará uma tarde diferente. 

Parceria: Clube Sénior de Torres Vedras

Última atualização: 13.04.2018 - 16:16 horas
voltar ao topo ↑