Torres Vedras

Agenda

Folclore na Vinha de Torres Vedras

Recriação

Até 25 de agosto 2018 | 11h00 às 15h00

Evento Folclore na Vinha de Torres Vedras

Evento já ocorrido

Local: Quinta da Portucheira, Matacães

Esta atividade integra o(s) programa Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer

O trabalho de recolhas e atuações de ranchos folclóricos e etnográficos são desde longo tempo uma das maiores representações da cultura popular.  Pretende-se com este evento recriar hábitos e costumes associados à temática da vinha e do vinho, mais concretamente os momentos de "festa", rituais como a pisa da uva, a adiafa ou a entrega da bandeira ao patrão.

Pretende-se  desenvolver nesta atividade o encontro, a troca de experiências e, em simultâneo, mostrar ao público como eram dinamizados os momentos de animação no processo vitivinícola de tempos passados.

Neste evento haverá boa comida e bom vinho para provar, uma experiência que fará a delícia daqueles que gostam de ambiente de festa e convívio em espaços inspirados pela natureza!

Este momento será recriado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico "Danças e Cantares" da Mugideira (do concelho de Torres Vedras).

Programa:

11h00 - recriação da apanha e pisa das uvas

12h00 - Prova de vinhos e visita guiada ao espaço da Galantinho - Casa Agrícola Lda.

a partir das 13h00 - Recriação da Adiafa

Info e inscrições: 261 320 749 ou cultura@cm-tvedras.pt 

Parcerias: Rancho Folclórico e Etnográfico "Danças e Cantares" da Mugideira; Quinta da Portucheira; Vitor Napoleão; Galantinho - Casa Agrícola Lda.

GPS: 39°04'54.5"N 9°13'04.7"W


Atividade Gratuita


Última atualização: 24.08.2018 - 16:38 horas
voltar ao topo ↑