Torres Vedras

Agenda

Obra de proteção costeira de Santa Cruz sul

Sessão de esclarecimento

Até 21 de fevereiro | 21h00

Debates e seminários Praia Formosa

Evento já ocorrido

Local: Aeródromo de Santa Cruz

Decorrerá no Hangar do Aeródromo uma sessão de esclarecimento à população sobre a operação de proteção costeira de Santa Cruz sul.

Esta intervenção incide sobre duas praias localizadas na freguesia da Silveira, a Praia da Formosa e a Praia Azul. A intervenção procura dar resposta ao diagnóstico exaustivo efetuado, agindo sobre o restabelecimento de um equilíbrio entre a ação humana e o território natural.

Do ponto de vista conceptual, a coexistência entre a mitigação dos fenómenos erosivos e a possibilidade de usufruto em segurança destes espaços, consubstanciam uma estratégia de ocupação que muda o paradigma de ocupação que tem presidido às intervenções que infraestruturaram estes espaços, intervenções já degradadas ou pouco informadas, no caso da Praia Formosa, e avulsas, desregradas e insuficientes, no caso da Praia Azul.

Assim, as linhas de atuação que conduzem a presente operação passam por: reabilitar e reforçar as infraestruturas de proteção existentes ineficazes e desadequadas; reverter, delimitar e regrar as infraestruturas de circulação viária e pedonal nos sistemas de arriba e duna; criar condições de usufruto em segurança do domínio público marítimo, protegendo as pessoas e bens da queda de blocos e da ação do mar.


acesso a público com mobilidade condicionada