Torres Vedras

Agenda

Superfícies Sonoras e as Máquinas de Sons

Exposição

Até 7 de janeiro 2018

Exposições

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Esta atividade integra o programa Este Natal... compre no Comércio Tradicional

Intentamos uma viagem pelo património arquitetónico do centro histórico da cidade através de um novo olhar sobre a descoberta da música em cada fragmento de fachadas antigas, gradeamentos, portas, janelas, património azulejar e outras superfícies em baixo relevo, onde os desafios da imaginação e criatividade não têm limites.

“SUPERFÍCIES SONORAS” da cidade canta e toca objetos com tempo, sobre o olhar do presente, com destino à perseveração das memórias identitárias das pessoas e do património. Foram elaboradas partituras musicais não convencionais interpretadas vocalmente e por máquinas sonoras inusitadas. Cada máquina sonora é uma peça singular, pelos diferentes materiais utilizados, construídas com objectos abandonados e reinventados, na procura de novas expressões e sonoridades únicas que deles se obtêm.

“SUPERFÍCIES SONORAS” vive de história, de narrativas, de encontros e desencontros, de experiências, de criatividade, onde cada fragmento arquitetónico canta a sua história.
São os lugares que inspiram as pessoas.
São as pessoas que fazem viver os lugares.
São os lugares que nos fazem existir.

Em “SUPERFÍCIES SONORAS” desfruta-se da diversidade de máquinas sonoras, num cenário de história, música e artes plásticas.

Esta exposição está patente na Sala 3 da Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras.

Organização: Coro Infantil e Juvenil de Torres Vedras


Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

2ª a Sáb.: 09h30 às 19h00
Domingo: 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Praça do Município
2560 Torres Vedras

261334040
galeria@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps