Torres Vedras

Agenda

Dia Europeu sem Carros

Até 22 de setembro 2017 | 09h00 às 23h45

Evento

Evento já ocorrido

Local: Largo de São Pedro

Encerramento ao tráfego motorizado no dia 22 de setembro do Largo de S. Pedro promovendo a ligação pedonal entre a zona residencial próxima a zona comercial envolvente.Sob o slogan «A partilhar, chegamos mais longe», pretende-se planear atividades com os actores locais, nomeadamente comerciantes, residentes e escolas, de modo a criar uma dinâmica de acções de promoção do espaço público.

Será permitida apenas a circulação automóvel a carros de emergência e polícia, transportes públicos (autocarros e táxis), transportes de medicamentos e acesso a garagem dos residentes, a peões e a bicicletas. Cargas e descargas em locais destinados e no horário definido em regulamento próprio.

A iniciativa do Dia Europeu Sem Carros a realizar nesta zona do Centro Histórico de Torres Vedras contará com a colaboração Largo Co(n)vida. Onde será desenvolvido um programa cultural para dinamizar os Largos S. Pedro, Wellington. Estes espaços vão receber diferentes propostas artísticas, convidando a população a viver o espaço público e a contribuir para a revitalização do Centro Histórico. Espetáculo de circo contemporâneo que remete para a ruralidade, a sua desconstrução e imaginário sob um ponto de vista urbano e contemporâneo. Investigação artística através da relação do corpo e do objeto em cruzamento com a instalação plástica, composição sonora e iluminação. Partindo da ideia do trabalho original e primário e do seu lugar no espaço urbano atual, escolhemos um objeto que cava os tempos até hoje – a enxada. Símbolo de trabalho, de ligação entre o passado e o presente, de repetição e equilíbrio comuns ao circo contemporâneo.


Atividade Gratuita


Publicado: 12.09.2017 - 19:36 horas
voltar ao topo ↑