Torres Vedras

Agenda

Flâneur - New Urban Narratives

Exposição

Até 30 de setembro 2017

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Centro de Cultura Contemporânea, Cooperativa de Comunicação e Cultura, Rua da Cruz, 9 - 9A

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

"Flâneur - New Urban Narratives" é um projeto em rede, criado pela Procur.arte e financiado pela UNESCO e pela Comissão Europeia. Configurado através de uma parceria internacional que envolve 20 entidades de 11 países, fundamenta-se num princípio de intervenção artística no espaço público, tendo por base a fotografia contemporânea.
Projeto desafia artistas a produzirem novas leituras sobre o território urbano, tendo como ponto de partida o conceito de flâneur e como contexto físico a cidade enquanto construção social em constante mutação. Ao longo dos dois anos de duração, o projeto interveio em 16 cidades - a partir das quais é produzido um cruzamento entre um olhar interno e um olhar externo, através da participação de fotógrafos locais e de fotógrafos convidados. O resultado destes diversos contributos é apresentado em instalações expositivas situadas no espaço público. O resultado deste processo é um conjunto de cerca de 600 imagens, produzidas por dezenas de fotógrafos europeus, um acervo documental sobre a complexidade e diversidade das cidades Europeias.
Uma seleção desse conjunto é agora projetado através de uma instalação nas salas do CCCTV

Em Torres Vedras é igualmente apresentado, entre 31 de agosto e 30 de setembro, na Praça Dr. Alberto Avelino, o trabalho dos fotógrafos Sonia Hamza e Hajime Kimura, enquadrado no Projeto Flâneur e resultado de residências artísticas na região. 

Serão igualmente expostos os photobooks (dummys) produzidos pelos alunos da ESAD, no âmbito do workshop realizado em Torres Vedras pelos fotógrafos Sonia Hamza e Hajime Kimura.

Inauguração: 31 de agosto / 21h45

Horários:
31 de agosto: 18h30 - 01h00
1 de setembro: 16h00 - 01h00
2 de setembro: 15h00 - 01h00
3 de setembro: 15h00 - 20h00


Atividade Gratuita


acesso a público com mobilidade condicionada

Última atualização: 25.08.2017 - 10:03 horas
voltar ao topo ↑