Torres Vedras

Agenda

A música para trompete no período Barroco

Concerto com ANIMATO - Grupo de Câmara de Torres Vedras

Até 6 de julho 2017 | 22h00

Música animato

Evento já ocorrido

Local: Azenha de Santa Cruz

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

A ANIMATO – Associação Musical de Torres Vedras foi fundada em 1998 para dar continuidade ao ANIMATO - Grupo de Câmara de Torres Vedras, fundado em 1990, por iniciativa do sector de Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, dando resposta a uma crescente necessidade de congregar todos os que se interessam pela execução e audição musicais.

Pretendeu ocupar um lugar vago no panorama musical Torriense, designadamente na área da música instrumental de câmara e tem integrado, ao longo da sua existência, instrumentistas de sopro da região, elementos das bandas filarmónicas do concelho ou outros que de qualquer forma estejam relacionados com a musica em Torres Vedras, mormente através da frequência de estudos de conservatório na Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues.
Tem atuado em muitas zonas do País, não só em recitais, como integrada em iniciativas de carácter cultural, como concertos didáticos em escolas, em lançamentos de livros e outras. Naturalmente que tem privilegiado a sua participação na região de Torres Vedras, designadamente no “Castelos de Música”, com o apoio da Câmara Municipal. Participou num programa de intercâmbio Municipal, deslocando-se à cidade geminada de Villenave D’Ornon (França).

Em 2001, numa produção da Editora Xomarte, edita o CD “Estilos” onde dá mostras da sua capacidade e versatilidade musical.
Desenvolve alguns projetos próprios como são o caso dos concertos temáticos “A História da Música em Quarenta Minutos” e “A Música para Trompete no Período Barroco”.

A Constituição:

Flauta -

Ricardo Meira

Oboé -

Marta Carmona

Clarinete -

Clarinete -

Raquel Ferreira

Bianca Santos

Saxofones -

Nuno Bettencourt

Clarinete Baixo -

João Menezes (Diretor Musical)

Trompete -

*solista convidado

David Santos*

 

 


Atividade Gratuita


Última atualização: 22.06.2017 - 17:23 horas
voltar ao topo ↑