Torres Vedras

Agenda

Sapere Aude

Performact - Dança contemporânea

Até 22 de junho 2017 | 21h30

Dança sapere aude

Evento já ocorrido

Local: Miradouro Santa Helena

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

A partir de uma mistura de improvisações baseadas em jogos e partes estabelecidas, "Sapere Aude" explora a noção de dogma na nossa sociedade. A ideia de seguir um especifico conjunto de regras estabelecidas por meios autoritários. A observação da origem do dogma, os padrões que cria e os resultantes conflitos no momento em que as pessoas decidem desafiá-lo.
Criação de: Luke Jessop em colaboração com os bailarinos do Performact.

Performact

Em 2012 duas organizações fundiram-se para organizar um festival de dança contemporânea: Summer Intensive, após a sua quarta edição, estas duas associações (Ilú-Dança Teatro e Untamed) decidiram investir numa formação de excelente qualidade para bailarinos e performers, denominado "Performact", dirigido por Gonçalo Lobato, Martina Rodrigues Ambrósio e Ricardo Ambrózio.
Performact é um curso para preparar dançarinos com um plano de ensino rigoroso e palco orientado. Os candidatos aceites serão capazes de trabalhar as suas próprias técnicas de corpo com vários tutores de renome. Um programa de dois anos de formação.
De 19 a 22 de junho, os alunos deste curso irão fazer demonstrações dos seus trabalhos em Santa Cruz integrando a programação da "Onda de Veraõ".

Info: performactinfo@gmail.com
Organização: Associação Ilu- dança teatro e associação Untamed.

Apoio: Câmara Municipal de Torres Vedras


Atividade Gratuita


Última atualização: 09.06.2017 - 17:43 horas
voltar ao topo ↑