Torres Vedras

Agenda

Ebauche/Debauche + Check.point

Performact - Dança contemporânea

Até 19 de junho 2017 | 21h30

Dança check point

Evento já ocorrido

Local: Largo Jaime Batista da Costa

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

EBAUCHE/DEBAUCHE

Retrospetiva no íntimo de uma mulher.
Numa procura de encontrar a verdade absoluta, duas bailarinas representam a imagem e movimento da mesma pessoa, uma mulher. Nesta performance há uma luta sem fim perante auto-aceitação, tentando encontrar o equilíbrio entre Dependência e Emancipação.

Criação e interpretação: Elena Vertegel & Maeva Lambert

ckeck.point

A performance check.point foi inspirada na experiência de viajar à Palestina e de viver com uma família palestiniana. A criação levanta a questão do medo por alteridade, cruzar fronteiras, viver sobre controlo. Tornou-se uma declaração política baseada na história pessoal. A linguagem da performance consiste em elementos de dança contemporânea e teatro físico.

Ideia, coreografia, interpretação: Małgorzata Suś
Cooperação artistica: Orly Portal

Performact

Em 2012 duas organizações fundiram-se para organizar um festival de dança contemporânea: Summer Intensive, após a sua quarta edição, estas duas associações (Ilú-Dança Teatro e Untamed) decidiram investir numa formação de excelente qualidade para bailarinos e performers, denominado "Performact", dirigido por Gonçalo Lobato, Martina Rodrigues Ambrósio e Ricardo Ambrózio.
Performact é um curso para preparar dançarinos com um plano de ensino rigoroso e palco orientado. Os candidatos aceites serão capazes de trabalhar as suas próprias técnicas de corpo com vários tutores de renome. Um programa de dois anos de formação.
De 19 a 22 de junho, os alunos deste curso irão fazer demonstrações dos seus trabalhos em Santa Cruz integrando a programação da "Onda de Verão".

Info: performactinfo@gmail.com
Organização: Associação Ilu- dança teatro e associação Untamed.

Apoio: Câmara Municipal de Torres Vedras


Atividade Gratuita


Última atualização: 09.06.2017 - 17:40 horas
voltar ao topo ↑