Torres Vedras

Agenda

XINOBI LIVE + MARVEL LIMA

Concerto | Ciclo de Concertos "Margem"

Até 16 de junho 2017 | 22h00

Música

Evento já ocorrido

Local: Antigo refeitório da Casa Hipólito, Torres Vedras

XINOBI LIVE

Xinobi é Bruno Cardoso, um adulto de coração jovem português obcecado com a música. Faz parte de uma geração que cresceu dentro da erupção dos blogs de música alimentada pela ética Do It Yourself.

2017 é um ano crucial, o seu 2o álbum "On The Quiet", avançado pelo single "Far Away Place", é lançado em Março. O álbum é uma história focada no dance floor sobre a transição de muitos músicos do punk rock e skateboarding para house music e sobre como a música de dança pode ser um campo para a conscialização social.
Depois de lançar alguns EPs sólidos em rótulos como Discotexas, Nervous, Work-It-Baby e Ministry of Sound, ganhou um reconhecimento real entre artistas e criadores de opinião bem conhecidos, e seu culto underground tornou-se mais amplo. Faixas idiossincráticas como "I Hate The Sound of" Guitars "," Puma "," Spend the Night "ou a excelente colaboração com The Lazarusman "See Me" realmente requerem atenção; Remixes, edits e reworks para artistas como Sbtrkt, The Avener, John Grant, Toro Y Moi, Nicolas Jaar, Riva Starr, Agnes Obel, Moullinex e Kris Menace apenas provam a habilidade de Bruno para reorganizar música incrível em todo um novo universo.

www.facebook.com/xinobimusic
Local: Lisboa

 

MARVEL LIMA

Marvel Lima, quinteto oriundo de Beja, é constituído por José Penacho, Diogo Vargas, Luis Estanque, João Romão e Diogo Marques, banda sediada em Lisboa mas nascida nas quentes e áridas planícies do Alentejo, factor-chave na sua sonoridade.
“Mi Vida” é o single de apresentação do grupo, com um groove synth-prog-pop-rock este tema serve de apresentação para o primeiro álbum da banda, levando os primeiros concertos a diversos pontos do pais e com “Fever“, o segundo single a banda tornou-se uma aposta para o futuro dentro da música alternativa portuguesa.
O álbum de estreia da banda bejense foi lançado no final de 2016 e este trabalho espelha a identidade da banda de forma coesa e cheia de dinamismo, com muito groove à mistura.
Entre vozes, percussões, sintetizadores, guitarras, baixo e bateria, este projeto recria a ambiência distorcida de uma viagem temporal entre os anos originais do rock psicadélico e a música contemporânea de hoje, com um forte tempero mediterrâneo e assumida influência latina. Uma mistura de géneros, onde rock psicadélico, congas e groove são hashtags de um álbum marcado pela sua criativa seção rítmica e pelas suas texturas sintetizadas influenciadas pelos 70’s.

www.facebook.com/marvellouslima
Local: Beja

MARIA JOÃO JUSTO
Pintura

“Naquele instante era um bando…”

Através desta exposição, procura dar-se a conhecer o trabalho da artista. Ao pensar no conceito de 'instante', pretende-se imortalizar um momento, e esse momento unifica as obras como um bando.  Não importa cultivar o realismo nem a veracidade da imagem, mas sim criar um diálogo, uma narrativa de uma simples ação desligada da concepção temporal. Um momento que outrora é presente, agora é passado.

Produção: Margem
Coprodução: Câmara Municipal de Torres Vedras
Apoios: Antena 3; Radioeste; Torres Vedras Web; Música em DX; A3 Artes Gráficas; KontraProduções; Águas Vimeiro.

Bilhetes disponíveis no Posto de Turismo de Torres Vedras, lojas Carsportif e à porta (no dia do evento).
Reservas: margemtvd@gmail.com


Preço: 5

Em espaços frequentados por públicos à margem dos grandes movimentos culturais, cativados pela cultura alternativa e/ou underground, assiste-se ao desencadear de diversos novos tipos de intervenção artística.

Com este mote, o "Margem" propõe uma programação arrojada, a acontecer num espaço com caráter, desprendido e versátil, atrativo para quem se identifica com linguagens e propostas à margem do mainstream.

Para esta segunda edição - e após o sucesso da anterior - volta com novas propostas musicais e exposições/instalações, continuando o trabalho desenvolvido. Junta, ainda, ao cartaz, um artista na área da música com ligação a Torres Vedras, dando espaço a quem cria neste território e fortalecendo, assim, o diálogo com a comunidade local.

Pelo "Margem" já passaram nomes como Capitão Fausto, Samuel Úria, B Fachada, Mike El Nite, Nerve ou Gaea, também na galeria estiveram presentes os artistas Cató Ilude, Patricia Shenrik, João Olivença ou Pedro Gramaxo.

Info: www.facebook.com/margemtvd

Publicado: 16.05.2017 - 10:25 horas
voltar ao topo ↑