Torres Vedras

Agenda

Feira Final Empreender Criança e Robótica

Até 19 de maio 2017 | 17h30 às 20h00

Evento

Evento já ocorrido

Local: Pavilhão Expo, Expotorres

A "Feira Final Empreender Criança e Robótica" é uma apresentação pública dos projetos criados ao longo do ano pelos alunos do 3.º e 4.º ano das escolas do 1º ciclo da rede pública do concelho de Torres Vedras.

O projeto “Ateliês Empreender Criança” visa a promoção da temática do empreendedorismo mediante o desenvolvimento de um conjunto de ações através de aprendizagens ativas que contribuam decisivamente para a consolidação de uma cultura de empreendedorismo e que se traduz na criação de uma atitude diferente das crianças face a alguns desafios, nomeadamente, nos campos da autonomia, iniciativa, risco, inovação, criatividade, trabalho em equipa, responsabilidade e sentido cívico.

A robótica tem merecido um destaque cada vez mais importante no currículo escolar dos alunos, permitindo-lhes ter uma visão mais ampla da utilização da tecnologia do futuro. Esta atividade pretende que os alunos desenvolvam um pensamento construtivista e que sejam capazes de investigar, explorar, resolver problemas, trabalhar em equipa, aprender a programar e tenham uma maior noção do que é uma máquina programada.

Importa ainda realçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Clube de Robótica - Agrupamento de Escolas de São Gonçalo – que tem merecido o reconhecimento nacional e internacional.

Visite-nos!


Atividade Gratuita


Última atualização: 09.05.2017 - 14:29 horas
voltar ao topo ↑