Torres Vedras

Agenda

Hora do Planeta 2017

Ação simbólica em defesa do ambiente

Até 25 de março 2017 | 20h30 às 21h30

Evento Hora do Planeta

Evento já ocorrido

Local: vários locais

O Município de Torres Vedras associa-se mais uma vez à iniciativa Hora do Planeta, que acontecerá no dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30, desligando a iluminação do Castelo de Torres Vedras e do Edifício Paços do Concelho. A par desta ação simbólica, a Câmara Municipal de Torres Vedras prossegue a estratégia de substituição de aparelhos de iluminação pública por equipamentos com tecnologia LED, mais eficientes e com menor consumo de energia eléctrica.

As alterações climáticas são uma questão incontornável na atualidade, para a qual é importante que as consciências dos decisores políticos e dos cidadãos em geral continuem despertas, de modo a que se possam tomar decisões e adotar procedimentos que contribuam para mitigar os efeitos dessas alterações. É neste sentido que o Município de Torres Vedras se associa a esta iniciativa que constitui a maior do género à escala mundial.

A Hora do Planeta teve inicio em 2007 e, no âmbito da mesma, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo executam o mesmo procedimento, juntando-se numa ação simbólica em defesa do ambiente, que se constitui como um momento único de contemplação do planeta e de celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano. 

A Hora do Planeta é hoje a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 8.000 cidades e vilas em 178 países e territórios incluindo Portugal.

Sobre a Hora do Planeta

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF.
Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 25 de março de 2017, às 20h30 para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. A Hora do Planeta em 2016 chegou mais de 170 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas. Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar. Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.


Atividade Gratuita


Última atualização: 08.03.2017 - 12:46 horas
voltar ao topo ↑