Torres Vedras

Agenda

"Le Plein de Super" – Festival Itinerante de Curtas-Metragens | Café com Filmes - Sessão Especial ao Ar Livre

Cinema

9 de junho de 2017 | sexta | 21h45 às 22h45

Cinema

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: Maiores de 6

"Le plein de Super" é um festival de cinema itinerante, dedicado à difusão de curtas metragens.
O autocarro da “Boîte Carrée” (associação) circula por cidades e aldeias de todo o país e passa novamente por Torres Vedras.
Depois de, em 2016, ter estado no Choupal, este ano estará em 3 novos locais: no estacionamento do Teatro-Cine de Torres Vedras e uma extensão do projeto na Freiria e em Campelos.

Os filmes são projetados no ecrã encostado à parte lateral do autocarro. Cada sessão dura aproximadamente uma hora e são exibidos cerca de 7ou 8 filmes sem diálogo. A seleção é mundial.
No final de cada sessão, os espetadores podem escolher um filme/artista de que gostaram mais e escrever-lhe um postal.

«Le plein de Super» é uma estrutura nómada de difusão que pretende ir ao encontro do público e proporcionar um momento de convívio, antes, durante e depois da projeção.

Antes da exibição dos filmes, o público é convidado a trazer e partilhar um pequeno lanche e estar à conversa com os organizadores (20h00)

Trailer

Outras Datas:
10 junho / sábado / 21h45 / Freiria (Estacionamento da escola EB 2,3 Freiria)
11 de junho / domingo / 21h45/ Campelos (Largo da Igreja (festa))

Coprodução ATV e Associação La Boite Carrée

 


Lotação: 150
acesso a público com mobilidade condicionada
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras

3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00
a partir das 18h00 em dias de espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Integrado em Café Com Filmes | Cinema. Outras datas:

Numa cidade com alguma tradição no cinema, nomeadamente num passado cineclubista, é objetivo lançar e dinamizar uma série de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo através da exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo, a sociedade, a descodificação da linguagem ou a criação de novos públicos.

Para isso tentamos inovar nas formas de apresentação, diversificando os géneros, as origens, mas também sempre que possível, complementando as exibições com informação diversa como trailers, recortes de imprensa, conversas com realizadores e cartazes originais dos filmes.

Depois de dois anos de exibição, com intervenções diversas que antecediam os filmes, o Café com Filmes inaugurou novo modelo de programação em 2012. Os filmes passaram a ser exibidos na sala principal e apenas ocorrerá uma intervenção especial no final de cada temporada, em junho.

Co-produção: ATV