Torres Vedras

Agenda

Apresentação da Coleção de obras que integram a Ephemera: Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira

Apresentação de Livros

21 de abril de 2017 | sexta | 21h30

Eventos

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Esta atividade integra o programa Comemorações do 25 de Abril

Decorrerá no dia 21 de abril, às 21h30, a apresentação da Colecção Ephemera por José Pacheco Pereira.

Vários autores estarão presentes para falar dos seus livros e parte dos documentos originais do arquivo EPHEMERA que serviram de base aos livros publicados estará exposta.

EPHEMERA é um arquivo/biblioteca privado voltado para o salvamento, a preservação e a divulgação pública de espólios, acervos, livros, manuscritos, documentos, papéis, panfletos, objetos, portugueses e estrangeiros, relacionados com a memória da história social, cultural, sindical e política contemporânea.

Vive do esforço de amigos e voluntários que recolhem o material, o ajudam a tratar, organizar e digitalizar. Acolhe investigadores e projetos de investigação dos seus acervos e espólios. Organiza e participa em exposições públicas com os seus fundos. Cede documentação e imagens para dezenas de livros e artigos publicados em Portugal e no estrangeiro, quer em papel, quer na internet. Tem publicadas na internet mais de 15 mil pastas de material disponível e, em colaboração com a editora Tinta da China, edita  a coleção com estudos e documentação do arquivo que será apresentada nesta sessão.

Esta sessão de apresentação dos livros contará com as presenças de José Pacheco Pereira, Júlio Sequeira, António Leal, Rita Maltez e Madalena Alfaia.


Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

2ª a Sáb.: 09h30 às 19h00

Praça do Município
2560 Torres Vedras

261334042
galeria@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps