Torres Vedras

Agenda

Roteiro "Cidadania em Portugal"

Ação sobre Cidadania e Participação

Até 3 de abril 2017 | 10h00 às 16h00

Evento

Evento já ocorrido

Local: Vários locais da cidade de Torres Vedras

Este é um Roteiro que pretende desafiar as redes e as comunidades locais de todo o país a uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação.
Uma equipa de animação e comunicação e uma carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, vão apoiar a dinamização de atividades propostas por parcerias locais e pôr o país a pensar e a agir sobre as desigualdades, as discriminações e as violências que ainda persistem.

Programa | 3 abril 

10h00 às 12h30 | Carrinha do Roteiro "Cidadania em Portugal"
Local: centro da cidade de Torres Vedras

Iniciativa de rua para sensibilização da comunidade torriense sobre a temática "Educação para a Cidadania" (Combate às Desigualdades / Igualdade de Género)

14h00 às 16h00| Ação de Sensibilização junto à Comunidade Escolar
Local:
Auditório da Escola Secundária Henriques Nogueira
Inscrições:pij@cm-tvedras.pt

Dinâmica participativa com sessão de informação, em contexto escolar, seguida de visita à carrinha.
Esta atividade é aberta à comunidade escolar e realiza-se no âmbito do Jogo do Município. Esta iniciativa municipal, de fomento à prática de uma cidadania ativa, procura simular um processo eleitoral nas escolas, com vista à identificação de problemáticas existentes no concelho e respetivas soluções, através de propostas operativas. A edição deste ano é subordinada ao tema: "40 anos de Constituição da República Portuguesa: Igualdade – Que desafios?"

 

 

 


Atividade Gratuita


Publicado: 25.01.2017 - 12:14 horas
voltar ao topo ↑