Torres Vedras

Agenda

Prevenção de Infeções Respiratórias

Conferência Projeto "Conversas com Pais"

Até 17 de março 2017 | 21h30

Debate/Seminário Conversas com Pais

Evento já ocorrido

Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho
Destinatários: Encarregados de Educação, Pais e Comunidade Educativa

As infeções respiratórias que afetam muitos bebés e crianças levam, frequentemente, a medidas desnecessárias como idas ao hospital, medicação, falta dos pais ao emprego, noites mal dormidas, entre outras.
As infeções respiratórias virais (constipações, pneumonias, bronquiolites...) podem e devem ser prevenidas com medidas simples e eficazes, que os pais podem facilmente colocar em prática.
A fisioterapia respiratória é uma especialidade da fisioterapia que visa a prevenção e o tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório como a asma, bronquite, insuficiência respiratória, a fisioterapia respiratória pode ser realizada logo após o nascimento e sempre que existir necessidade clínica.
Venha aprender a prevenir, a conhecer os sinais de alerta, as possíveis complicações e exercícios simples e práticos que pode fazer em casa. Neste espaço para conversa venha esclarecer as suas dúvidas!

Adriana Leandro
Fisioterapeuta, licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Atlântica desde 2006 com pós-graduação em Osteopatia Infantil e formação em Cadeias Fisiológicas em bebés e crianças. Sócia-gerente da Fisiotorres e responsável pelo departamento de Osteopatia Infantil.
Professora de Babyoga e Playoga formada na Escola Babyoga Portugal desde 2009. Trabalha na Fisiotorres desde 2009 sendo o predomínio da sua prática clínica na área da fisioterapia respiratória em bebés e crianças.

Ana Gonçalves
Fisioterapeuta, licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Atlântica em 2007 com formação em Cadeias Fisiológicas em bebés e crianças. Sócia-gerente da Fisiotorres e responsável pelo departamento de Pediatria, Coordenadora do Espaço Saúde da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras. Professora de Babyoga e Playoga formada na Escola Babyoga Portugal desde 2009. Especialista na área de Fisioterapia respiratória e Fisioterapia Pediátrica com 10 anos de prática clínica. Trabalha na Fisiotorres desde 2007, com parcerias com diversos pediatras e pneumologistas.

Convidadas: Adriana Leandro e Ana Gonçalves (Fisioterapeutas)


Atividade Gratuita


A educação parental é um desafio. Na difícil tarefa de educar, muitas são as dúvidas e as preocupações que assaltam os pais nas questões educativas com que lidam diariamente. Com o objetivo de apoiar as famílias, a Câmara Municipal de Torres Vedras assume também este desafio desde 2007, proporcionando contextos de promoção de uma parentalidade positiva através do projeto Conversas com Pais.

Em sessões mensais com intervenção de especialistas nas mais diversas áreas de interesse na educação das crianças e jovens, é propiciada a participação ativa, discussão de temas, reflexão e dinâmicas que partem, muitas vezes, da experiência dos pais. Este projeto é para todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem as suas crianças e jovens a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua.

Última atualização: 06.03.2017 - 11:48 horas
voltar ao topo ↑